fbpx

Curso “Direito, Economia e Mercados”: fim das inscrições na segunda, 10

 

 

Os Magistrados interessados em participar do curso “Direito, Economia e Mercados” têm até o início da próxima semana para se inscrever. A matrícula encerra na segunda-feira (10) e deve ser feita por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp/TJBA).

 

 

Clique aqui e faça sua inscrição

 

 

É comum, em seu cotidiano, o Magistrado se deparar com questões envolvendo a regulação financeira nacional e suas instituições. A habilitação, cujo primeiro encontro já ocorre no dia 14 de dezembro, busca justamente capacitar os participantes em temas de regulação e concorrência.

 

 

O curso “Direito, Economia e Mercados” tem como Coordenadora Pedagógica a Assessora Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEPII), Coordenadora da Unicorp, Juíza Rita Ramos. Também é coordenado pelo Vice-Diretor da FGV Direito Rio, Coordenador do Centro de Pesquisa em Direito e Economia da Instituição, Antonio José Maristrello Porto.

 

 

Sua realização dá continuidade à parceria entre a Unicorp, unidade vinculada à AEPII, e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante 2018, foi promovido o curso “Direito e Economia”, que reuniu Desembargadores e Juízes. Em quatro encontros, foram apresentados elementos básicos da teoria econômica, aplicados ao Direito, a partir da ótica do comportamento dos agentes econômicos.

 

 

As duas formações integram o portfólio de cursos oferecidos pela Unicorp com credenciamento da Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e servem para fins de promoção na carreira de Juiz.

 

 

No que diz respeito às capacitações credenciadas, sua realização ocorre em conformidade com a Resolução nº 02/2016, com alterações posteriores, que dispõe sobre os programas para a formação e o aperfeiçoamento de Magistrados e regulamenta os cursos oficiais para o ingresso, a formação inicial e o aperfeiçoamento de Magistrados e de formadores.

 

 

Buscando atender às diretrizes do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, que prioriza o aperfeiçoamento de Magistrados e Servidores, a Unicorp oferece outras diversas opções de cursos. Para saber mais sobre as habilitações disponíveis, acesse: http://www5.tjba.jus.br/unicorp