fbpx

FTC Conquista está entre as melhores Instituições de Ensino do Brasil

 

FTC Conquista tem seis cursos estrelados pelo Guia do Estudante

 

Os dados divulgados recentemente pelo Guia do Estudante da Editora Abril atribuem à Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista – FTC Conquista, posição de destaque em 6 cursos superiores. Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Sistemas de Informação foram os cursos estrelados na edição 2018 do Guia.

A avaliação dos cursos é resultado de uma pesquisa anual de opinião feita com coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores espalhados por todo o Brasil. Estes atribuem conceitos que permitem classificar os cursos em níveis diferentes. São mais de 28 mil cursos no país, dos quais – cerca de 12 mil – são avaliados através de cinco etapas: Atualização de dados das instituições, Definição de cursos que serão avaliados, Preenchimento de formulários, Opinião dos pareceristas e Atribuição de conceitos.

Por mais um ano, a FTC ocupa posição de destaque nos órgãos avaliadores no que concerne ao Corpo Docente, Estrutura, Tecnologia, Notas no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes do Nível Superior), Projeto Didático-Pedagógico, Empregabilidade, Extensão e Produção Científica.

De acordo com o Diretor Geral da FTC de Vitória da Conquista, Professor Doutor Sérgio Magalhães, os resultados positivos refletem um trabalho de excelência de uma Instituição de Ensino com 19 anos de história comprometida com a formação integral do estudante. “Nossa proposta é aliar teoria, práticas inovadoras e metodologias ativas que permitam que o estudante aprenda a fazer, fazendo”; afirma Magalhães.

Outra relevante posição de destaque, resultado da última divulgação do IGC/MEC (Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação), posiciona a FTC de Vitória da Conquista como a melhor Instituição de Ensino Superior Privada do Sudoeste da Bahia pelo 5º ano consecutivo.