fbpx

Quase 50% dos MEI precisam regularizar situação com a Receita

 

O contribuinte MEI em débito com o fisco, perde a condição de segurado do INSS, mas que ao voltar a pagar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), o microempreendedor individual recupera essa condição.

 

 

O final do ano está chegando e cerca de 52,13% dos Microempreendedores Individuais da Bahia ainda não regularizaram a situação financeira com a Receita Federal. Os dados do mês de setembro deste ano são do próprio órgão do Governo Federal.

 

 

Os dados revelam ainda, que em setembro, houve redução de 2,10% no número de inadimplentes na Bahia.

 

 

Ilhéus é o município com o menor índice, registrando um total de 33,88% de inadimplentes, enquanto Aurelino Leal é a localidade que lidera o indicador negativo, com 68,83%. É necessário que o MEI possa regularizar sua situação com o pagamento dos boletos do DAS para não comprometer o acesso aos benefícios previdenciários.

 

 

O pagamento do MEI é como se fosse um seguro, não só para a garantia dos benefícios, a exemplo da aposentadoria, salário maternidade e auxílio doença, como também a manutenção do CNPJ, que também destaca a opção de parcelar o débito diretamente na Secretaria da Receita Federal de sua cidade ou na Sala do Empreendedor do Sebrae.

Agência Sebrae de Notícias Bahia