fbpx

FIPGuanambi abre vagas no Processo de Transferência para o curso de Medicina

Bonecos

As Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi) abrem, nesta segunda-feira (28/01) as inscrições para o Processo de Transferência para o curso de Medicina. Serão oito vagas disponibilizadas para o segundo período e as provas acontecem no dia 01 de fevereiro.

 

A inscrição poderá ser feita pessoalmente ou por meio de procuração, no período de 28 a 31 de janeiro de 2019, no horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica, na Avenida Governador Waldir Pires, nº 215, bairro Santa Catarina, Guanambi-BA.

 

Para se inscrever, é necessário pagar uma taxa de R$ 300.

O processo seletivo para transferência terá caráter eliminatório e classificatório e será composto das seguintes etapas:

Na primeira etapa, de caráter eliminatório, será exigida PROVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, com questões abertas e de múltipla escolha, valendo total de 50 pontos, aprovando-se até dois candidatos por vaga ofertada em cada período, desde que tenha obtido um aproveitamento mínimo de 60%, ordenados pela pontuação obtida.

 

Na segunda etapa, de caráter classificatório, será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade curricular entre as disciplinas (cursadas com aprovação) do curso de origem com as disciplinas do Curso de Medicina das FIPGuanambi até o segundo período, sendo que a classificação se dará pelo maior número de disciplinas compatíveis desde o primeiro período até o período de inscrição do candidato.

 

Na terceira etapa, de caráter classificatório, será realizada a avaliação do currículo do candidato, em que será verificada a compatibilidade da metodologia, ementa, carga horária e a média dos pontos obtidos no Curso de Origem nas disciplinas compatíveis com o Curso de Graduação das FIPGuanambi.

 

O gabarito das provas de conhecimento será divulgado até às 17h do dia 01/02/2019.

 

A relação de classificados para a segunda etapa será divulgada até às 17h do dia 05/02/2019. A classificação final será feita de acordo com a pontuação obtida pelo somatório das notas no Exame de Currículo, Exame do Histórico Escolar e Prova de Conhecimentos Específicos e será divulgada no site www.fip-gbi.edu.br no dia 12/02/2019, terça-feira, até às 17h.

 

O edital pode ser acessado pela página das FIPGuanambi, no: www.fipgbi.com.br