fbpx

Jovem baiana selecionada para programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar

Além do auxílio financeiro, jovens selecionados para o programa passam a fazer parte da Comunidade de Líderes formada por nomes como Tábata Amaral, Hugo Barra e Bernardo Hees

 

 

A Fundação Estudar abre inscrições para o programa de bolsas Líderes Estudar de 2019. Em 2018, uma das jovens selecionadas foi a baiana Lorenna Vilas Boas. Com excelência acadêmica, ela é considerada uma líder de alto impacto pela fundação, que auxilia jovens de potencial em suas carreiras.

 

Com 21 anos de idade, Lorenna cursa Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Bahia e sua trajetória começou na pequena cidade de Candeias, Bahia. Ela desenvolveu no curso técnico em Automação Industrial um projeto de difusão de robótica educacional e tecnologia assistiva para cegos.

 

Depois de ingressar no curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Bahia (UFBA), a jovem deu continuidade a projetos de pesquisa e extensão. Também se engajou em iniciativas para aumentar a voz de mulheres e jovens no país, sendo escolhida como Girls20 Delegate, Embaixadora do Nordeste na Brazil Conference, Embaixadora da Juventude e Youth Ecosoc Representative nas Nações Unidas.

 

Lorenna planeja consolidar a linha de pesquisa em tecnologia assistiva em sua universidade e incentivar mais meninas a participarem da área. “O Brasil é muito diverso, mas há muitos campos em que essa diversidade não existe”.

 

Jovens de 16 a 34 anos que querem seguir os passos de Lorenna podem se inscrever no programa desde que estejam matriculados, em processo de aceitação ou cursando o ensino superior no Brasil ou exterior.

 

O processo seletivo, um dos mais concorridos do Brasil, é composto por 7 etapas, entre elas um painel com a participação de membros do Conselho da Fundação Estudar, que hoje inclui os fundadores Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Aliás, esta é uma das principais vantagens do programa, que além de oferecer apoio financeiro para estudar nas melhores universidades do mundo, permite que os selecionados sejam parte integrante da Comunidade Líderes Estudar, formada por grandes nomes que já foram bolsistas da Fundação Estudar e executaram grandes transformações, como Tábata Amaral, Hugo Barra, Felipe Rigoni, Gabriel Liguori, entre outros. Com isso, os selecionados têm acesso a mentoria e momentos de networking com grandes líderes. Além disso, os integrantes do Líderes Estudar podem participar de diversos programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela própria instituição.

 

Os critérios de avaliação do processo seletivo incluem excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, ética e gosto por desafios. Também é levado em conta o nível de comprometimento do candidato com a transformação do Brasil.

 

“Há 27 anos, selecionamos os jovens mais brilhantes do país para integrar a nossa rede. Cada um deles recebe todo o suporte necessário para alavancar sua carreira e, acima de tudo, transformar o país e deixar um legado para as futuras gerações. Nossos bolsistas passam a fazer parte de uma rede formada por gente boa, que é referência nos mais diversos setores de atuação”, explica Leonardo Gomes, responsável pela seleção do programa.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site: http://bit.ly/2RrLpkp

 

Sobre a Fundação Estudar

 

A Fundação Estudar é uma organização sem fins lucrativos que acredita que o Brasil será um país melhor se tivermos mais jovens determinados a seguir uma trajetória de impacto. Criada em 1991, a instituição tem como objetivo disseminar uma cultura de excelência e alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados por meio da formação de uma comunidade de líderes, do estímulo à experiência acadêmica no exterior e do apoio à tomada de decisão de carreira. Mais informações: www.estudar.org.br.