Foi realizada na tarde desta terça-feira (29), reunião na sede de Comando de Policiamento Regional (CPR) do Sudoeste entre o governo municipal e a Polícia Militar (PM), com o propósito de fazer uma avaliação da primeira edição do projeto “PM NO PÔR DO SOL”, acontecida ao anoitecer do último domingo (27), no Cristo de Mário Cravo.

 

Prefeito – Em sua mensagem, o Prefeito Herzem Gusmão declarou que a Prefeitura já trabalha para a revitalização do Cristo para comunidade, e que é uma alegria ver o espaço ganhando vida. “Iniciamos a revitalização do Cristo em 2017 instalando uma grande árvore de Natal. No ano passado demos mais dois recados pra Conquista: a implantação da usina solar em parceria com a Solarchio e a iluminação cênica do Cristo. Investimos mais na árvore de natal já preparando para a transformação do espaço em um mirante, um ponto turístico, ocupando o espaço e devolvendo para a comunidade. Sinalizamos ali nossos projetos para aquele lugar. Agora o projeto da PM em parceria com a prefeitura vem agregar ainda mais. Vamos continuar com nosso projeto que é levar o conquistense a sentir a alegria de estar no Cristo nos finais de semana como um espaço de lazer constante”, declarou o prefeito.

 

O capitão da PM Lima Junior classificou o evento realizado como mega positivo. “Sabia que ia ser grandioso, mas não imaginava tanto assim. Apesar de termos sido surpreendidos a estrutura não comprometeu”. Ele destacou que as pessoas saíram satisfeitas, falando bem e “dizendo que iriam retornar. Pessoas que não foram estão querendo ir”. Para ele, nessa reunião as falhas puderam ser verificadas e haverá a busca por melhorias. Considerou fundamental o apoio da Prefeitura. “Tem sido brilhante, tem acolhido as nossas necessidades e assim a gente espera contar não só para o Cristo, mas para os outros pontos turísticos que a gente quer interagir com a população. Precisamos de um parceiro forte, que tem que ser a prefeitura e está correspondendo”.

 

A secretária de governo, Geanne de Cássia Oliveira da Silva, disse estar bastante satisfeita com a interação da Prefeitura Municipal com a PM. “Uma interação de cooperação”. Entende que o projeto foi testado e agora será aprimorado. Disse que “mais importante é que essa integração entre a PM e a Prefeitura tem como finalidade o resgatar de um ponto turístico da cidade que é só através da cultura, do envolvimento da população, que a gente consegue devolvê-lo a cidade”. Enfatizou que “o prefeito Herzem Gusmão, sempre muito sensível a essa questão de resgatar a cultura de nossa cidade, está bastante satisfeito com esse evento, com essa parceria e vamos firmar esperando a população no domingo que vem com muito mais estrutura, condição e vamos seguindo com o projeto”.

 

A Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha, afirmou que “fizemos uma avaliação dos pontos positivos e negativos porque nada é perfeito”. Ela esclareceu que no próximo domingo, haverá mais ofertas para o público, “seja na área da alimentação, seja na área dos shows, com exposição, capoeira, enfim foi bastante positivo e eu acho que agora nós vamos pelo menos tentar corrigir. Algumas coisas que as pessoas estavam sugerindo, nós estamos atendendo”.

Texto e fotos: Secom PMVC