fbpx

TJBA anuncia instalação de 2 Varas Judiciais em Vitória da Conquista

Ronaldo, Gesivaldo e Edivaldo edit.jpg

2ª Vara da Família e 2ª Vara da Fazenda Pública serão instaladas imediatamente na Comarca de Vitória da Conquista.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (18) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto, durante reunião requerida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Estiveram presentes, entre outros, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, o vereador Edivaldo Ferreira Jr. e o prefeito municipal, Herzem Gusmão.

A Conquista foi viabilizada graças a diversos pleitos da OAB Vitória da Conquista e também pelo apoio dos poderes legislativo e executivo do município e outros segmentos da sociedade conquistense. A instalação das novas Varas atende uma luta dos advogados que atuam na região.

Na última quinta-feira, 13, a OAB Vitória da Conquista em conjunto com a Câmara de Vereadores, promoveram uma audiência pública onde representantes do judiciário e da sociedade civil de Vitória da Conquista debateram a criação de três varas da justiça – Família, Fazenda Pública e Execuções Penais – na Comarca.

 “A instalação dessas duas varas representa uma conquista muito grande para advocacia e para sociedade”, disse o presidente Ronaldo Soares. O dirigente da OAB agradeceu também o esforço de todos envolvidos “Agradeço o apoio de todas instituições envolvidas nesse pleito.”