fbpx

Concurso municipal de curtas oferece oficinas aos candidatos

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), prorrogou o prazo de inscrições para o 1º Concurso Municipal de Curtas – Glauber Rocha Ressuscita o Povo Brasileiro. Conforme a retificação do edital nº 001/2019, a data limite para as inscrições foi alterada para o próximo dia 1º de agosto de 2019.

Nos dias 22, 25 e 26 de julho serão ainda oferecidas duas oficinas que trarão orientações acerca dos requisitos previstos no certame: “Produção audiovisual”, ministrada por George Neri (no dia 22/07) e “Contextualização do Tema e Preenchimento do Edital: ‘Glauber Rocha Ressuscita o Povo Brasileiro’”, ministrada por Afonso Silvestre (nos dias 25 e 26/07). As oficinas acontecerão no Memorial Casa Régis Pacheco, localizado à Praça Tancredo Neves, Centro.

De acordo o gerente de Projetos da Secretaria Municipal de Cultura, George Neri, a ideia das oficinas é a de estimular a produção cinematográfica e viabilizar uma maior participação. “Glauber Rocha sempre defendeu o cinema como uma arte acessível. Dessa forma, iremos fornecer ferramentas necessárias para a produção dos curtas”, salienta George.

As inscrições para as oficinas estarão abertas até o dia dos cursos e deverão ser feitas através de mensagem via Whatsapp, para o número: (77) 9 9169-6667, onde o interessado deverá informar seu nome completo e RG.

Para o concurso, as inscrições são realizadas pelo e-mail concursoglauber80anos@gmail.com.

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no edital (http://www.pmvc.ba.gov.br/wp-content/uploads/Edital_001_-_SECTEL_I_Concurso_Municipal_de_Curta_Metragem_Glauber_Rocha_Ressuscita_o_Povo_Brasileiro.pdf).

Confira o aviso de prorrogação do edital aqui (http://dom.pmvc.ba.gov.br/diarios/previsualizar/BYad5Wjm/539).