fbpx

José Gonçalves recebe primeira sub prefeitura do governo municipal

Primeira sede da Subprefeitura na zona rural será inaugurada em José Gonçalves

 

A sede da Subprefeitura de José Gonçalves está situada na Praça da Matriz

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista vai realizar, nesta sexta-feira (26), às 17h, a solenidade para inauguração de sua primeira Subprefeitura, localizada em José Gonçalves. O distrito, distante 20 quilômetros da área urbana, é um dos mais populosos do município, com cerca de 6 mil habitantes.

Os serviços oferecidos no órgão, que está situado na Praça da Matriz – área central do distrito – envolvem todas as secretarias municipais. Agora, a população local terá acesso rápido e fácil a ações como Bolsa Família, Cartão SUS, Cartão do Idoso, Cadastro Único, assistência agronômica e atendimentos do Cras e do Crav. A Subprefeitura contará ainda com a presença do prefeito Herzem Gusmão, que periodicamente prestará atendimento no local.

Segundo o gerente de Fiscalização de Obras, Augusto Cardoso, vários equipamentos para a manutenção de estradas, açudes e aguadas também serão disponibilizados pelo órgão, bem como o atendimento de técnicos da Prefeitura. “Serão destinados, de forma definitiva, serviços essenciais para essa comunidade, que sofre principalmente com a dificuldade de locomoção à sede do município”, afirma.

Mais Ações – Alex Gomes, morador de José Gonçalves, ressalta que as ações da Prefeitura já demonstram uma melhoria na qualidade de vida da população local. “Acredito que a instalação da Subprefeitura trará ainda mais benefícios. Ainda teremos a facilidade de cobrar da Prefeitura, dentro da própria comunidade”, salienta Alex.

Recentemente, benfeitorias feitas pelo Governo Municipal levaram à localidade serviços de pavimentação e urbanização em uma de suas principais ruas. Também estão previstas a reforma e ampliação do Centro Educacional Moisés Meira e mutirões de limpeza.

Além disso, foi inaugurada em 2018 uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) e entregue uma ambulância à Unidade de Saúde da Família (USF).