fbpx

Semana de Enfermagem FAINOR vai discutir tecnologia e inovação


O perfil da Enfermagem moderna será o centro das discussões

Entre os dias 19 e 21 de agosto a FAINOR promove a VIII Semana de Enfermagem, com o tema “Tecnologia e Inovação nas Urgências e Emergências: o Perfil da Enfermagem Moderna”. Profissionais, estudantes e técnicos da área de Saúde vão discutir os desafios e tendências da profissão.

A Semana vai apresentar a relevância dos profissionais de Enfermagem no atendimento de urgência e emergência e as possíveis atuações na prevenção dessas situações na Atenção Primária à Saúde. Palestrantes de referência na área já estão confirmados para o encontro, a exemplo do professor doutor Fabrício José Souza Bastos, professora mestra Alessandra Souza de Oliveira e do enfermeiro Jocélio Matos Amaral, entre outros. 

A abertura da VIII Semana de Enfermagem será realizada no auditório da FAINOR. “É necessário fortalecer as discussões sobre a importância da profissão de Enfermagem no contexto das urgências e emergências, além de contribuir com a promoção da qualidade da assistência prestada”, afirma a professora Olguimar Pereira Ivo, responsável pela Semana junto com a professora Pollyanna Viana Lima, coordenadora do curso de Enfermagem da FAINOR.