fbpx

Fundação Estudar seleciona voluntários para mais de 50 cidades do Brasil

Jovens podem desenvolver habilidades e obter experiências para o currículo e a vida pessoal

Impressionar recrutadores, enriquecer o currículo, desenvolver habilidades pessoais e profissionais e integrar uma rede repleta de gente boa com potencial de impactar jovens, empresas e comunidades. Esses são os principais benefícios do programa de voluntariado da Fundação Estudar que está com inscrições abertas para o processo seletivo até a próxima quarta-feira, 25 de setembro, no site da organização.

“O trabalho voluntário contribui para o desenvolvimento das chamadas soft skills, que são habilidades que envolvem relação e interação com outras pessoas, como empatia, colaboração e comunicação”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora executiva da Fundação Estudar. “A demanda por esse tipo de habilidade é crescente tanto no mercado de trabalho quanto em universidades de ponta”. 

Além dos pontos mencionados pela porta-voz da organização sem fins lucrativos, os jovens ainda desenvolvem trabalho em equipe e o relacionamento com pessoas de diferentes perfis.

Por um período de 90 dias, os participantes irão divulgar os cursos com metodologias exclusivas do “Estudar Na Prática”, como “Autoconhecimento”, “Liderança”, “Inteligência Emocional”, entre outros. O processo seletivo do programa de voluntariado irá selecionar interessados para atuarem em mais de 50 cidades de todo o Brasil, do norte ao sul do território nacional (lista abaixo). 

Por que participar de um voluntariado

Participar do programa de voluntariado da Fundação Estudar traz uma série de benefícios pessoais e profissionais, que aceleram o crescimento dos jovens participantes, já que eles aprendem na prática habilidades como persuasão, marketing e organização. 

Também é importante destacar o fortalecimento da rede de contatos – ou networking. A Fundação Estudar garante o acesso a gente boa, de alto potencial como os próprios voluntários, os bolsistas da Fundação Estudar e lideranças inspiradoras. Além disso, os aprovados no processo seletivo também terão treinamento com as metodologias exclusivas da organização. 

Por fim, destaca-se também o acesso aos eventos da Fundação Estudar, isenções nos cursos do “Estudar Na Prática” e kits personalizados. 

Serviço: 

Inscrição: até 22/09.
Link: https://bit.ly/2lKQ9T8  

Resposta do Processo Seletivo: até 01/12.

Início do voluntariado: a partir do dia 02/12.

Onde:
Alegre (ES), Belém (PA), Boa Vista (RR), Cabo Frio (RJ), Cajazeiras (PB), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Catanduva (SP), Dourados (MS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Francisco Beltrão (PR), Guarapuava (PR), Guaratinguetá (SP), Ilha Solteira (SP), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), Jaguariúna (SP), Jataí (GO), João Monlevade (MG), Juiz de Fora (MG), Lajeado (RS), Lavras (MG), Limeira (SP), Londrina (PR), Lorena (SP), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Medianeira (PR), Mossoró (RN), Natal (RN), Nilópolis (RJ), Nova Venécia (ES), Ourinhos (SP), Palmas (TO), Petrolina (PE), Ponta Grossa (PR), Porto Velho (RO), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), São João de Meriti (RJ), São José do Rio Preto (SP), São Leopoldo (RS), São Luís (MA), Sinop (MT), Três Rios (RJ), Uberaba (MG), Viçosa (MG), Vila Velha (ES).

Sobre o Estudar Na Prática
O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Sobre a Fundação Estudar
A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.