fbpx

Presidente da FIEB se encontra com empresários da região Sudoeste

Foto: Agencia CNI de Noticias. Texto: Ascom FIEB

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB), Ricardo Alban, estará em Vitória da Conquista nesta quinta-feira, 26, quando realiza reunião conjunta de diretoria das instituições no município.

Acompanhado de dirigentes e executivos do Sistema FIEB, entre eles o vice-presidente Juan Lorenzo, Alban vai se encontrar com empresários da região Sudoeste durante o evento, que acontece na Unidade Integrada Jorge Lins Freire, situada na Avenida Olívia Flores, às 14h.

Na reunião, serão apresentadas as ações do Sistema FIEB que apoiam a competitividade da indústria baiana. O encontro vai contar com a participação de representantes da Associação das Indústrias de Vitória da Conquista (AIVIC), da Associação das Indústrias de Jequié, da Associação das Indústrias Brumado e Itapetinga e da Associação das Indústrias de Guanambi.

Indústria da região

De acordo com o Guia Industrial da FIEB, na região Sudoeste existem 1.258 empresas industriais, que juntas geram mais 41 mil empregos diretos. Entre os principais segmentos, estão os de Fabricação de Calçados e Artefatos de Couro, Fabricação de Produtos Alimentícios, Fabricação de Artigos do Vestuário e Acessórios, Produção de Minerais Não-Metálicos, Construção de Edifícios e Fabricação de Produtos de Borracha e Plástico.