fbpx

Uesb oferece orientação profissional para estudantes

Dúvida comum entre os jovens, que curso escolher?

Qual profissão escolher? Essa é uma dúvida comum entre os jovens, principalmente aqueles que estão finalizando o Ensino Médio. Pensando nisso, o Curso de Psicologia da Uesb, por meio do Núcleo de Práticas Psicológicas (Nuppsi), irá oferecer, gratuitamente, o serviço de Orientação Profissional.

Voltado para alunos a partir do 9º ano, a orientação tem como proposta auxiliá-los no processo de escolha da profissão. Para isso, durantes os encontros serão passadas informações sobre as possibilidades de formação e trabalho. Além disso, a Orientação busca analisar os mitos em torno das ideias de sucesso e fracasso.

Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas: sendo 15 para alunos do Ensino Médio e dez para estudantes do 9º ano. A atividade acontecerá ao longo de seis encontros, a partir do dia 4 de outubro, sempre das 16 às 17h30.

As inscrições acontecerão até o dia 27 de setembro, com a presença de um responsável, na sede do Nuppsi, localizado na Travessa 13 de maio, 369, no Centro de Vitória da Conquista. Para mais informações, entre em contato com o Núcleo, por meio do telefone (77) 3424-1045.