fbpx

Nota Oficial: Regina Duarte assume Secretaria Especial da Cultura

Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura

“NOTA À IMPRENSA

Regina Duarte é a nova secretária Especial da Cultura. O convite feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, foi aceito nesta quarta-feira (29). Desta forma, a atriz passa a responder pela secretaria responsável pelo desenvolvimento das políticas culturais do país. A atriz paulistana tem uma carreira sólida e de sucesso na dramaturgia brasileira. “Trata-se de um reforço do mais alto nível para compor o time do governo federal. 

Turismo e Cultura são atividades com uma forte sinergia que mostram ao mundo o que o Brasil tem de melhor, além de terem um alto potencial de geração de emprego e renda em nosso país e é sob essa perspectiva que trabalharemos fortemente e tendo essa importante parceira em nossa equipe. Tenho certeza que ela será bem sucedida nesse novo desafio e que teremos excelentes resultados”, avaliou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio”.

Conheça as ideias de Regina Duarte para a Cultura

No Conversa com Bial, ano passado, atriz revelou o que pensa sobre leis de incentivo

Por Gshow


Regina Duarte no 'Conversa com Bial' — Foto: Reprodução/TV Globo

Regina Duarte no ‘Conversa com Bial’ — Foto: Reprodução/TV Globo

A atriz Regina Duarte, que assumiu a Secretaria Especial de Cultura após demissão de Roberto Alvim, esteve presente em maio do ano passado no Conversa com Bial. No papo, ela contou sua trajetória política desde os anos 1970 e revelou suas opiniões sobre a pasta de cultura e assuntos relacionados, como a Lei Rouanet.

Na época, Duarte brincou com Bial e o público sobre um possível convite. “Me chama pro conselho”, disse. Questionada pelo apresentador sobre as leis de incentivo, afirmou que elas não deveriam beneficiar famosos e sim iniciantes e movimentos regionais.

“Gente famosa, consagrada, com nome, não vai demorar para encontrar patrocinadores”

02:44/04:16

A Bial, Regina Duarte revelou o que pensa sobre políticas culturais
https://globoplay.globo.com/v/8251779/

A Bial, Regina Duarte revelou o que pensa sobre políticas culturais

Na semana passada, a artista se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. Apesar do encontro, Regina não aceitou o convite de imediato e divulgou para a imprensa “o começo de um noivado”.

Segundo o G1, antes de se encontrar com o presidente, Duarte foi questionada por jornalistas sobre a resposta ao convite para assumir a secretaria, mas não respondeu por conta do protocolo a ser seguido. Porém, afirmou que “a fase de noivado foi excelente” e que tudo está “começando a tomar pé.” Após a reunião, ela declarou estar oficialmente à frente da função.

Veja, na íntegra, o programa com Regina Duarte no Conversa com Bial:

Programa de 29/05/2019

Programa de 29/05/2019

A entrevista completa o leitor assiste aqui

http://globoplay.globo.com/v/7653765/