fbpx

Especialista dá dicas para começar 2020 cuidando da pele


Independentemente de você adotar o minimalismo em relação à sua rotina de beleza ou devorar qualquer tipo de dicas sobre cuidados com a pele e maquiagem, uma certeza é universal: todas querem conhecer as melhores práticas para obter uma pele saudável e radiante.
 
Mas com a inovação no campo da estética, sempre há um novo ingrediente, técnica ou produto em cena prometendo novos milagres. Considerando que cuidar da pele ocupa é prioridade para muitas, entramos em contato com a esteticista Joana Dias para pedir seus conselhos e informações imprescindíveis sobre skin care.
 
Dica 1: Evite o sol e use protetor solar
 
Evite o sol e, quando não puder, use protetor solar e chapéu. Uma boa dica de cuidados com a pele é usar um filtro solar contendo ingredientes anti-inflamatórios e reparadores de barreiras. Um filtro solar de amplo espectro com proteção UVA e UVB de pelo menos SPF 30 é o melhor opção.
 
Dica 2: Faça um exame de corpo inteiro
 
Faça um exame cutâneo de corpo inteiro com um dermatologista quando completar 30 anos. É importante que os olhos de especialistas examinem todas as manchas que você possa ter e sejam capazes de acompanhá-las em busca de mudanças no futuro. Além disso, o dermatologista pode ensiná-la a observar sua pele de maneira correta. Isso é muito importante porque o melanoma, o tipo mais mortal de câncer de pele, é quase 100% curável se detectado nos estágios iniciais.
 
Dica 3: Produtos em camadas, do mais fino ao mais grosso
 
Consideramos as etapas do tratamento como algo entre tonificação e hidratação. Passar seus soros e essências do mais fino ao mais grosso ajuda a pele a absorver cada camada com mais eficiência.
 
Dica 4: Estimule o fluxo sanguíneo
 
O ginseng aplicado topicamente é das dicas de cuidados com a pele favoritas dos especialistas: ele trabalha para estimular o fluxo sanguíneo nos capilares, promovendo uma aparência saudável, firme e brilhante por dentro. Se você colocar um produto que contenha ácido hialurônico e ginseng, melhor ainda.
 
Dica 5: Use esfoliantes direcionados
 
AHAs e BHAs são populares nas clínicas de dermatologia, mas também são formulados para serem usados ​​em tratamentos esfoliantes caseiros para deixar uma pele mais brilhante e uniforme. Simplificando, os AHAs ajudam a “descolar” as células superficiais da pele que causam embotamento e obstruem os poros, enquanto os BHAs entram nos poros para dissolver o sebo e combater a acne adormecida. Investir em um esfoliador elétrico também garante uma esfoliação correta da pele.
 
Dica 6: Limpe o seu rosto
 
Já foi dito um milhão de vezes, mas a remoção eficaz da maquiagem é a porta de entrada para uma pele mais bonita e saudável. Quando a maquiagem é removida, a pele se torna uma tela limpa pronta para absorver o produto. Uma dica fácil é limpar o rosto assim que você entrar pela porta, em vez de esperar um pouco antes de ir para a cama. Assim como você está morrendo de vontade de tirar suas roupas de trabalho quando chega em casa, a sua pele quer desesperadamente se livrar de detritos e poluição que entopem os poros.