fbpx

Cliente da COELBA pode doar até R$ 5,00 para a LBV sem nenhum desembolso

Basta aderir ao débito automático ou da fatura por email

Uma ação solidária conduzida pela Coelba vai doar para a Legião da Boa Vontade (LBV) até R$ 5,00, por cliente que aderir aos serviços de Débito Automático e de Fatura por E-mail. A iniciativa tem a finalidade de contribuir com o trabalho social, que vem sofrendo com os efeitos provocados pela pandemia de Covid-19. Para colaborar, não é preciso desembolsar nenhum valor, basta apenas o cliente se cadastrar em um dos dois serviços digitais oferecidos pela empresa. Todo recurso destinado à instituição beneficente será assumido pela distribuidora. 

A campanha tem potencial de arrecadar R$ 2 milhões, projetando que 40% dos clientes que já pagam a conta de energia pela internet façam a adesão. Quanto mais tempo o cliente permanecer adepto aos serviços, maior será o valor repassado à instituição. Caso o cliente opte apenas pelo serviço Fatura por E-mail, a doação da distribuidora ficará limitada a R$ 3,00. Para as demais opções, o valor será de R$ 5,00. A adesão aos serviços pode ser efetuada por meio do site da Coelba (www.coelba.com.br).   

A iniciativa faz parte da “Conta do Bem”, um projeto que congrega todas as ações solidárias da distribuidora por meio da conta de energia. “Esta ação, na qual o cliente opta pelos serviços digitais neste período, foi batizada de Digitalização Solidária. Ela está inserida em um contexto maior que estimula a sociedade a contribuir com o trabalho desenvolvido por instituições reconhecidamente idôneas”, destaca o superintendente de Processos Comerciais, Leonardo Moura. 

Além do viés solidário, a digitalização envolve outras questões sociais. “Neste momento de isolamento social é fundamental que as pessoas permaneçam em casa para diminuir o risco de contaminação, o cliente que faz a adesão a estes serviços, além de contribuir financeiramente com a LBV, colabora com o meio ambiente, já que reduz o uso de papel e a necessidade de manuseio de contas físicas”, reforça Leonardo Moura. 

A ação da Digitalização Solidária converge para a estratégia empresarial da Neoenergia, comprometida com os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS). A inciativa concentra especialmente esforços na Erradicação da Pobreza (objetivo 1), Construção de Comunidades Sustentáveis (objetivo 11) e Parcerias e Meios de Implementação (objetivo 17). 

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).