fbpx

Ministério da Justiça abre 35 vagas com mais de oito mil de salários + benefícios

Processo seletivo simplificado

São três cargos que deverão atuar no Projeto SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) – Big Data e Inteligência Artificial – do órgão.
 
 O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) do governo Federal está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado para a contratação de 35 profissionais da área de informática e tecnologia, divididos em três cargos, que deverão atuar no Projeto SINESP (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) – Big Data e Inteligência Artificial. A contratação tem prazo determinado, regida pela as contratações serão feitas de acordo com a Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, atendendo a necessidade excepcional do órgão público.
As vagas são de nível superior e as remunerações são de R$ 8.300 para todas as funções. Entre os cargos, estão: Analista de Governança de Dados, com 13 vagas; Cientista de Dados, com 12 vagas e Engenheiro de Dados, com dez vagas.
O prazo para a inscrição segue até às 23h59 do dia 15 de junho de 2020 (horário de Brasília/DF), via internet, pelo endereço eletrônico do Instituto AOCP, organizadora do certame: www.institutoaocp.org.br. Já o pagamento da taxa de inscrição é fixa, no valor de R$ 60, e poderá ser feito até o dia 16 de junho.
O candidato não poderá efetuar inscrição para mais de uma função. No caso de duas ou mais inscrições de um mesmo candidato, será considerada a última inscrição realizada com data e horário mais recente, independente da data em que o pagamento tenha sido realizado.
A Prova Objetiva está prevista para ser aplicada no dia 2 de agosto do corrente ano, em Brasília, com horário e local que posteriormente serão informados pelo Edital, disponibilizado no site do Instituto AOCP, e no Cartão de Informação do Candidato.
Caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação da capital do Brasil, ainda será possível que a prova também seja aplicada nas cidades vizinhas.
 
Sobre o Instituto AOCP
O Instituto AOCP é uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos. Além de promover concursos públicos, a organização entende a educação como elemento chave de inclusão e de desenvolvimento da sociedade, colaborando com entidades e projetos sociais no assessoramento técnico, administrativo e financeiro, especialmente daquelas que compõem a rede socioassistencial, bem como as organizações públicas. Entre as ações, o Instituto amplia oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da educação, apoiando e fomentando projetos socioeducacionais.