fbpx

O crescimento de nossa missão pessoal em meio à crise

Como estão as pessoas ao seu redor? Elas estão precisando de algo mais que você? Seus amigos, pais, vizinhos, colegas de trabalho… Estas pessoas estão passando por algum aperto no momento?

A escritora Margaret Feinberg costuma dizer, “Sempre suspeita de que Deus está tramando algo”. E os próprios ensinos de Cristo atribuem um maior resultado pessoal a aquele que faz algo por alguém, do que ao que recebe algo de outro.

Neste tempo, mais do que antes, temos um desafio maior de estarmos orando e buscando ajudar a outros. Estamos diante de uma situação que é inusitada e que se prolonga mais do que queremos. Ligar, enviar um e-mail, uma mensagem ou um whats para alguém, passando um sentimento de atenção, um consolo, um incentivo ou um encorajamento tem se tornado mais necessário e valioso do que antes, devido às circunstancias atuais.

Você pode usar os recursos que dispõe no momento, seu celular, seu computador, seu telefone. Tente ser sensível ao que Deus quer e pode fazer por seu intermediário nestes dias. Além de ajudar pessoas, pode ajudar a crianças. Estimular a pais, responsáveis ou professores para participar de algum ministério on-line. Algo que a igreja esteja oferecendo, mensagem, conferência, live, um projeto cristão on-line, etc.

Estes dias, em especial, muitos pais e responsáveis estão tendo que conviver mais tempo com as crianças. É uma oportunidade singular de comunhão e ensino. Pode ser um tempo mais valioso do que imaginamos para as crianças.

Senão observe… pode ser um tempo onde as crianças podem ser salvas e crescer espiritualmente e emocionalmente com Deus. A infância é o melhor tempo para aprender, crescer e mudar uma sociedade. Eles podem ter uma vida inteira para dedicar e servir ao Senhor. “Um garoto de 10 anos”, conheceu a Cristo quando criança. Ele cresceu, fez uma escola de teologia, casou-se e foi ser missionário na Missão Novas Tribos, entre os índios, no norte do Brasil. E, recentemente, ele foi chamado pelo presidente da república do Brasil para ser o secretário nacional, responsável pelo povo nativo isolado do país”. Que testemunho maravilhoso, concorda? Este é um tempo em que Deus quer nos usar para a Sua glória.

SEGUE SUGESTAO DE UM PROGRAMA ON-LINE PARA CRIANÇAS
O programa possui duas bases essenciais: A visão do acompanhamento do discipulado relacional e uso de um currículo evangelístico, didático, interativo e lúdico. Além de também usar Day Camps (encontros conjuntos), para integrar líderes com seu grupo de discipulado a outros grupos, e assim envolver as crianças na igreja local.

Disponibilizamos gratuitamente:

  • Lições da Bíblia (para líderes);
  • Cartões e atividades domésticas semanais (para crianças);
  • Treinamento e acompanhamento de liderança;
  • Todo o material foi desenvolvido com características lúdicas e interativas. Ele contém ensinamentos bíblicos para a salvação espiritual da criança, para seu crescimento e para prepará-los para servir ao Senhor (discipulando outros);

Para atingir esse objetivo de alcançar as crianças:
Trabalhamos diretamente com supervisores e coordenadores, para que
eles possam trabalhar com líderes e os líderes trabalharem disciplinando as crianças. E utilizamos uma rede natural de discipulado, que foi criada para proporcionar apoio e acompanhamento pessoal.

Grupos de Whatsapp para treinamentos
Paula Belquice – https://chat.whatsapp.com/DJEVMXOryiI…
Rosemary Moraes – https://chat.whatsapp.com/DoYNiNOFWED…
Sara Ellen – https://chat.whatsapp.com/EDwRo2bxHIB