fbpx

Portal do IBGE disponibiliza dados atuais do Ministério da Saúde sobre a COVID-19

A partir desta sexta-feira, 22, o IBGE disponibiliza no portal Cidades@ ttps://cidades.ibge.gov.br dados atualizados do Ministério da Saúde sobre a COVID19

Para cada um dos 5.570 municípios brasileiros e cada uma das 27 unidades da Federação (26 estados e Distrito Federal), são informados o número de casos de COVID19, a incidência da doença por 100 mil habitantes, o número de mortes, a letalidade (percentual de mortes em relação ao total de casos) e a mortalidade por 100 mil habitantes.

As informações são atualizadas diariamente, conforme a divulgação feita pelo Ministério da Saúde. 

Além dos dados mais recentes, há séries históricas dos números de casos e mortes acumulados, que vão até as primeiras notificações, no início de março. 

É possível visualizar esses dados em gráficos e baixá-los no formato .csv, legível, por exemplo, por programas como o Excel e similares.

Com essa iniciativa, o IBGE espera facilitar o acesso dos usuários em geral a informações necessárias e relevantes no momento atual, de uma forma amigável, intuitiva e direta, associando-as ainda aos demais dados demográficos e econômicos sobre os municípios e estados, já disponíveis no Cidades@.