fbpx

Filas dos servidores públicos municipais para receber salários no Itaú permanecem

Não adiantou a imprensa ter mostrado as imagens. Não adiantaram as reclamações do Sindicato dos Bancários. Não adiantou a pressão dos sindicatos das categorias. Não adiantou nem o avanço da tecnologia. As filas formadas por servidores públicos municipais nas portas das agências do Banco Itaú persistem.

Imagens: Sindicato dos Bancários

Nenhuma atitude foi tomada para evitar o constrangimento que a administração pública municipal e o Banco Itaú, vem causando aos milhares de servidores enfrentando enormes filas, sol e chuva para receber seus salários que começaram a ser creditados desde 26 de junho. Porém, muitos ainda não conseguiram receber. Um indiscutível abuso de poder e de autoridade.

A folha de servidores foi transferida para Banco Itaú Unibanco Holding S.A vencedora da licitação realizada em 28 de novembro do ano passado. Nela, a proposta seria de que o banco e a administração pública deveriam migrar as contas salários que eram até então depositadas no Santander em até 90 dias. O servidor sempre teve o direito de optar em permanecer no Santander, portar sua conta para outros bancos ou aceitar receber pelo Itaú.

Várias ações internas foram realizadas para concluir a operação, mas, pelo visto, não houve efeitos práticos consideráveis e portanto, as filas prevalecem, mesmo diante da pandemia que se alastra a todo vapor municipio adentro e afrontando a própria lei municipal que determina 15 minutos de tolerância nas filas dos bancos.