fbpx

Live nesta quarta-feira (29) marca o Julho das Mulheres Negras na Bahia

Uma live nesta quarta-feira (29), a partir das 15h, debaterá as lutas, desafios e conquistas das mulheres negras. A atividade, que ocorrerá por meio da plataforma Teams, vai reunir palestrantes dos campos da educação e cultura, da luta pela igualdade racial e de gênero e da defesa das diversidades.

O evento integra o calendário do Julho das Mulheres Negras na Bahia, numa realização conjunta entre as secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Políticas para as Mulheres (SPM) e outros órgãos estaduais. 

O debate inclui as participações da produtora e diretora de arte Luma Nascimento; da ativista da Central Única das Favelas (Cufa-Bahia) Danubia Santos; da mestra em História da África da Diáspora e dos Povos Indígenas Vanessa Orewa; e da educadora social e ativista LGBTQIA Paulette Furacão. Também participam as titulares da Sepromi, Fabya Reis, e da SPM, Julieta Palmeira, além da cantora Matilde Charles. 

A ação será realizada pela plataforma digital em virtude da necessidade de isolamento social no enfrentamento à pandemia de Covid-19. A live é direcionada a servidoras públicas estaduais, também aberta a militantes, representantes de organizações da sociedade civil e colegiados, integrantes de conselhos de direito, membros das gestões municipais, dentre outros públicos. Link para participação: cutt.ly/JsWMrm5