fbpx

SIMMP realiza encontro entre prefeituráveis e convoca suas eleições

A presidente Ana Cristina Novais. Foto Câmara

Na próxima terça-feira, dia 29 de setembro, às 19h, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista promoverá um debate sobre educação entre os prefeituráveis. Para uma discussão mais produtiva sobre educação, o debate abrirá a primeira semana de campanha após a homologação das candidaturas, que acontece no dia 26 de setembro.

Por isso, a live que estava agendada para hoje, 22 de setembro, foi remarcada e agora tem caráter de debate. O sindicato reitera, no entanto, o convite a toda sociedade conquistense para assistir ao debate, que será transmitido através das redes sociais da entidade. Para não perder, é só curtir a página do Facebook e se inscrever no canal do Youtube. Também já é possível assinar o botão de espera para ser notificado quando a transmissão iniciar.

Debater a educação é garantir que o ensino público seja pensado pelos que pleiteiam à prefeitura de Vitória da Conquista, visto que deve ser um dos principais pilares de uma gestão, para garantia de uma sociedade democrática.

Foram convidados os sete pré-candidatos a prefeito da cidade anunciados até o momento e cuja confirmação oficial de candidatura deve se dar até o próximo sábado quando dos registros junto ao TER-Bahia, prazo final de registro das chapas concorrentes: David Salomão dos Santos Lima, Ferdinand Martins da Silva, Herling Santos Conceição, Herzem Gusmão Pereira, José Raimundo Fontes, Maris Stella Schiavo Novaes e Romilson Filho.

Não perca: https://www.youtube.com/watch?v=-Fia85zHoZY

O sindicato publicou ainda seu edital 001/2020, convocando para as suas eleições. Eis a sua íntegra:

“EDITAL 001/2020

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO SINDICAL – 2020

Por este Edital, O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), Bahia, de acordo com o que estabelece os artigos 69 a 80, Título IV, Capítulo III do seu Estatuto, faz saber que no dia 29 de outubro de 2020, no período das 8h às 18h, em primeira convocação e das 18h às 22h, em segunda convocação, o local, em decorrência da pandemia e do isolamento social, será divulgado junto com o protocolo de segurança sanitária, serão realizadas as eleições da diretoria, efetivos e suplentes, da referida entidade sindical, para a gestão do triênio 2021, 2022 e 2023, ficando o prazo de inscrições de chapa de 22/09/2020a 11/10/2020, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30e das 14h30 às 17h30, na sede do SIMMP, Av Presidente Vargas, Nº 335, Alto Maron. O requerimento para inscrição de chapas deverá ser dirigido à diretoria do SIMMP, podendo ser assinado por qualquer componente da chapa. A impugnação de candidaturas deverá ser feita no prazo de 2 (dois) dias, a contar da data de publicação das chapas registradas. A Comissão Eleitoral, conforme Art. 75 do estatuto da entidade, foi eleita na Assembleia Geral Ordinária do dia 18 de setembro, que aconteceu online, através do Google Meet, às 9h, e tem os seguintes membros: como efetivos Janete Costa Dias, Miqueias Lima Meira, Mary dos Santos Oliveira e, na suplência, Rosângela Rodrigues da Silva, Karla Fernandes Santos Ferreira e Charlene Araújo Santos. Nestes termos, convocamos os associados a participarem do processo eleitoral. Vitória da Conquista –BA, 21 de setembro de 2020. Assinado Ana Cristina Silva Novais, Presidente em exercício.”