fbpx

“Ciência e Fé promovendo Esperança para vencer a pandemia do coronavírus”

Evento on-line terá participação de cientistas e religiosos para debater o assunto 

Discutir os anseios da sociedade frente ao papel da Ciência e da Religião no contexto da pandemia da Covid-19 é o que será debatido por cientistas e religiosos durante a live comemorativa dos 20 anos do Fórum Mundial Espírito e Ciência (FMEC), da LBV, sob o tema “Ciência e Fé promovendo Esperança para vencer a pandemia do novo coronavírus”, que ocorrerá nos próximos dias 19 e 20 de outubro, às 19h30. 

O encontro realizado pela Legião da Boa Vontade desde outubro de 2000, visa promover um debate amplo e fraterno acerca dos estudos sobre o papel da religiosidade no enfrentamento do luto e dos desafios causados pela pandemia. A edição deste ano terá a participação dos seguintes convidados:  

— Kenneth Pargament, psicólogo clínico e professor emérito de Psicologia na Universidade Estadual de Bowling Green, em Ohio, EUA e uma das maiores autoridades do mundo no estudo sobre a relação entre Religião e Saúde Mental. 

— Patrick Drouot, físico e pesquisador francês, doutor pela Universidade de Columbia, em Nova York, EUA e é considerado um dos principais cientistas estudiosos de conteúdos espirituais do mundo. 

— Ester Sabino, imunologista brasileira e professora associada do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). 

— Émerson Damásio, ministro-pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, sendo também seu diretor administrativo no Brasil e no exterior.  

— Egbon mi Conceição Reis d’Ogún, sacerdotisa das tradições de matriz africana. Coordenadora estadual do Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (Intecab-SP). 

— Alexander Moreira-Almeida, professor de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes).  

— Marta Helena de Freitas, doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB) e professora adjunta da Universidade Católica de Brasília (UCB). 

— Mario Peres, médico e neurologista, é pesquisador sênior do Hospital Israelita Albert Einstein. 

— Ricardo Mário Gonçalves, monge budista da Verdadeira Escola da Terra Pura. 

José Luiz Goldfarb, doutor em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (USP), professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e editor da Educ (Editora da PUC-SP).  

Para inscrições e outras informações acesse o site https://www.forumespiritoeciencia.org/