fbpx

Pavimentação chega a Iguá, obra da SEINFRA: aberta a licitação nesta sexta, 16

Arquivo Secom PMVC

Obra será feita no trecho de 5,4 km que liga o distrito até a BR-116

O acesso ao povoado de Iguá vai ser pavimentado em Vitória da Conquista. O aviso de licitação da obra em um trecho de 5,4 km está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16). Os serviços serão realizados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) na rodovia que faz a ligação da BR-116 com o distrito de Iguá. Vale lembrar que essa é uma antiga reinvindicação dos moradores que inclusive, fizeram vários protestos nos últimos anos.

A pavimentação da via atenderá 344 mil moradores de Vitória da Conquista. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas será em 18 de novembro e acontece por meio de Videoconferência. O investimento previsto é de R$ 3,6 milhões. Na região, a Seinfra finalizou os serviços de manutenção na BA-669, entre os distritos de Capinal e Limeira, em Vitória da Conquista, e na BR-415, que liga Vitória da Conquista até Barra do Choça, nesta semana.

Obras
Também foram publicados os editais de licitação de outras três obras no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira. A BA-986, do entroncamento da BA-001 até Arraial D’Ajuda, e a BA-987, do entroncamento da BA-001 até Trancoso, serão restauradas em um total de 17,3 km no município de Porto Seguro. O acesso ao povoado de Riacho dos Paes, que faz ligação com o entroncamento da BA-210, vai ser pavimentado em 8,5 km em Sento Sé. O acesso à Maragogipe passará por restauração da pavimentação.