fbpx

Congresso Gestão Escolar: iniciativa do Sebrae reúne especialistas

Dias 25, 26 e 27 de novembro

O evento é totalmente gratuito e está com inscrições abertas. Expectativa é de reunir mais de 3 mil pessoas relacionadas ao ecossistema educacional

O Sebrae realiza entre os dias 25 e 27 de novembro o Congresso Gestão Escolar. A iniciativa tem o objetivo de debater os principais desafios e oportunidades dentro do ambiente escolar, sob o ponto de vista da educação empreendedora, planejamento e gestão. O evento, que é totalmente gratuito, está com inscrições abertas e tem a expectativa de reunir mais de 3 mil pessoas online, entre elas especialistas, gestores, professores e demais integrantes do ecossistema educacional.

A abertura oficial do Congresso contará com a presença do diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, e do diretor de formação docente e valorização de profissionais da educação do ministério da Educação, Renato Brito. A programação vai terá a participação de especialistas em temas como o futuro da educação, gestão escolar, pessoas, liderança, relacionamento, tecnologia e inovação. No primeiro dia (25), serão quatro painéis: A educação do futuro e os desafios para as secretarias de educação; A gestão escolar como ferramenta para a educação do futuro agora; A educação 4.0: o que esperar da gestão escolar e O futuro da educação: a educação de hoje nos prepara para os nossos melhores futuros?.

No dia 26 haverá debates sobre Gestão e Liderança Escolar Inovadora: o que você pode fazer para ser um(a) gestor(a) da mudança; Liderança no modelo Disney; Responsabilidade Social nas escolas; espaços criativos nas escolas; comunicação e competências assertivas. O encerramento do Congresso Gestão Escolar, no dia 27, abordará temáticas ligadas às competências socioemocionais no contexto da pandemia, impactos da Covid-19 no ambiente educacional, experiências exitosas em gestão escolar durante a pandemia e cases de sucesso.

Para o gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae, Gustavo Cezário, a pandemia transformou o ambiente educacional, por isso é de suma importância que gestores, educadores e demais profissionais da área se reúnam para falar sobre as novas perspectivas. “Vamos inspirar e munir o público sobre o papel transformador da educação empreendedora. Estamos vivendo uma realidade extremamente desafiadora em todos os aspectos da sociedade, o Sebrae entende a importância de desenvolver iniciativas que possam facilitar a vida dos empreendedores da educação nesse período”, afirma.

Cezário acrescenta que por meio do trabalho colaborativo entre escolas, empreendedorismo e sociedade é possível fazer um trabalho transformador. “Temos muitos desafios, mas também temos muitas possibilidades para tornar as escolas negócios cada vez mais inovadores e capazes de integrar melhorias. Unindo escolas, inovação e sociedade podemos aumentar a eficiência, a produtividade e a competitividade no ecossistema educacional”, diz. Para se inscrever no Congresso Gestão Escolar acesse aqui