fbpx

Bora Empreender: curso do Sebrae auxilia na busca pela definição do propósito

A imersão online e gratuita tem se revelado um sucesso, com muitas avaliações positivas dos concluintes e novas matrículas

Quando se fala em empreendedorismo é comum ligar o tema ao mundo dos negócios. Todavia, o desenvolvimento de uma atitude empreendedora é algo muito mais amplo que apenas criar a própria empresa e está presente em vários aspectos da vida. Ter uma meta, criar projetos que reforcem esse propósito, identificar potenciais, travas, desafios, interesses e objetivos pessoais parecem ser tarefas simples, mas quando colocadas em prática são atividades que demandam autoconhecimento.

Ciente disso, o Sebrae lançou, durante a pandemia, o curso “Bora Empreender”. O conteúdo imersivo tem se revelado um sucesso, com muitas avaliações positivas das pessoas que concluíram o curso e com um número crescente de novas matrículas. Totalmente online e gratuito, o “Bora Empreender” é um curso que estimula o desenvolvimento de características que colocam as pessoas como protagonistas da própria história. Mayara Souza, 28 anos, fez o curso e recomenda. A jovem é médica veterinária, especialista em gestão e produção em suinocultura e mestranda em nutrição animal.

“O curso tem um conteúdo muito interessante. O ponto alto, na minha opinião, é o tópico que fala de propósito. Muitas pessoas confundem esse conceito com visão de vida ou objetivos. Encontrar o nosso propósito é uma tarefa muito profunda. É uma coisa que está em nós, mas na maioria das vezes não encontramos. Eu já refleti bastante, mas ainda não defini o meu. O curso nos leva a essa reflexão, de eliminar várias questões que tiram nosso foco”, analisa Mayara.

De acordo com a estudante, apesar de ainda não ter seu próprio negócio, o empreendedorismo é o tema que desperta sua atenção. “Sempre tive vontade de empreender, via meus colegas focados em outros projetos como passar em um concurso público, mas sempre quis ter a minha própria empresa. Por isso estou buscando conhecimento, alinhando expectativas. Já fiz outros cursos do Sebrae e cada vez me sinto mais perto da realização desse sonho. Indico para as pessoas que também têm essa vontade”, declara.

O gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae, Gustavo Cezário, destaca o poder do curso em estimular pessoas para que tirem as ideias do campo dos pensamentos e as transformem em ações. “O ‘Bora Empreender’ é uma iniciativa que possui abordagem dinâmica com linguagem jovem, focado principalmente em fazer questionamentos que levem as pessoas a desenvolverem atitude empreendedora diante da vida, seja na administração de negócios ou não. Indivíduos com perfil empreendedor são detentores de características muita requisitadas no mercado tais como iniciativa, responsabilidade, resiliência”, afirma. Saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição aqui