fbpx

Fernanda D’Avila dá dicas de como não engordar demais após as festas de fim de ano

Ex-bailarina do Faustão Fernanda D’avila dá dicas de como não engordar demais após as festas de Natal e Ano Novo

Ex-bailarina do Faustão garante que o autocontrole pode ajudar a evitar grandes deslizes nas festas de fim de ano; Musa é conhecida nas redes por ajudar milhares de seguidoras na busca de conseguir manter foco no planejamento de emagrecimento rápido, e garante que maior problema durante o processo é desistir no meio do caminho, por isso, a mudança de mindset é essencial durante a jornada

Você já deve ter ouvido a expressão: não importa o que você come entre o natal e o revéillon, mas sim, entre o revéillon e o natal. Pois bem, Fernanda D’avila dá dicas de como aproveitar as festas de fim de ano, sem engordar demais.

“Quando chega essa época, as pessoas começam a se preocupar com o ganho de peso em razão da quantidade de comida calórica que a gente encontra nas ceias e festas, mas, assim como a perda de peso não é repentina, o ganho também não é. Tudo é controle e força de vontade”, garante. “O ideal para quem quer comer aquela proteína mais gordurosa ou a sobremesa, a dica é não exagerar e saber qual estratégia utilizar após a comilança”, afirma.

Segundo a empresária, a pior coisa é abandonar o processo e engordar tudo de novo. “O efeito sanfona é preocupante e acaba fazendo com que a pessoa desista do emagrecimento definitivo”, esclarece. 

A empresária, que possui centenas de alunas pelo Brasil e mundo em busca pela perda de peso, afirma que, quando há dedicação, há resultado. 

“As pessoas precisam se lembrar que o esforço é feito dia após dia. São mudanças de hábitos, de comportamento, são escolhas corretas, entre várias outras atitudes que levam ao resultado esperado”, completa. “Com a chegada do natal, lembre-se de tudo que fez ao longo do ano, e, certamente, suas escolhas serão repensadas”, finaliza. 

Acompanhe a rotina de treinos de Fernanda pelo Instagram @davilafernanda.

Fotos: Marcio Farias. Raphael Lucca MF Press Global