fbpx

Núcleo Territorial NEOJIBA de Vitória da Conquista realiza Recital de Fim de Ano

Imagem arquivo Agecom Bahia

Evento faz parte de série de recitais promovida pelo NEOJIBA entre os dias 22 de novembro e 24 de dezembro

Desde o último dia 22 de novembro, o NEOJIBA, programa social do Governo da Bahia, vem promovendo uma série de recitais de fim de ano. No próximo dia 13, às 16 horas, será a vez do Núcleo Territorial de Vitória da Conquista comemorar, em clima de festa e muita música, o encerramento das atividades de 2020.

A programação do recital contará com apresentações de integrantes da Orquestra Infantojuvenil e do Coral Infantojuvenil, principais formações musicais do Núcleo. Além disso, também irão se apresentar integrantes das turmas de cordas, percussão, sopros e madeiras.

Na ocasião, serão exibidos ainda alguns dos melhores vídeos musicais produzidos pelos integrantes e instrutores ao longo deste ano, que foi marcado por uma verdadeira reinvenção das atividades do NEOJIBA. Aulas, apresentações públicas, entre outras ações do programa, migraram para as plataformas virtuais, em respeito às medidas sanitárias contra a disseminação da Covid-19.

Dessa forma, o recital de fim de ano do NTN Vitória da Conquista será transmitido, ao vivo, pela página do NEOJIBA no Facebook. O evento é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM) e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música (IDSM). Em 13 anos de atuação, o NEOJIBA beneficiou, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos.