fbpx

Vitória da Conquista ganha iluminação natalina em praças, avenidas e distritos

Texto e imagens: Secom PMVC

O clima natalino chegou a Vitória da Conquista. Após um ano tão difícil, a Prefeitura Municipal se empenhou em manter o simbolismo da tradição na cidade. Levando iluminação especial a alguns locais públicos, o objetivo é reforçar os valores de esperança, fé e união entre a população.

A Avenida Olívia Flores ganhou luzes decorativas para simbolizar o Natal

Um desses locais é a Avenida Olívia Flores, que ganhou 250 mil microlâmpadas coloridas por toda a sua extensão. Um verdadeiro espetáculo de Natal para as pessoas que passam por aqui todos os dias.

“Alegrou ainda mais o espaço, onde a gente já participa pra poder andar, espairecer e ver pessoas. A iniciativa da Prefeitura deixou o Natal ainda mais alegre e deixou a Olívia ainda mais colorida e bela do que já é”, avalia Patrícia Nascimento, que passeava pela avenida com a sua família.

250 mil microlâmpadas foram utilizadas ao longo da Avenida

Além disso, ganharam decoração natalina as praças Mármore Neto, com 90 mil microlâmpadas; e a Vítor Brito, com 150 pontos de luz. O distrito de José Gonçalves também foi iluminado, recebendo 50 mil pequenas lâmpadas coloridas. No distrito de Bate Pé, o Natal chegou com 60 mil luzes para celebrar a data.

Quem também ficou mais iluminado foi o distrito de Inhobim, que ganhou decoração natalina ainda no mês de novembro. “Há 25 anos que moro aqui, e nunca havia presenciado o cenário agradável, tão lindo, igual está hoje. Fico feliz em ver meu lugar dessa forma, com o pessoal prestigiando, vendo o serviço que foi feito e tirando fotos. Fico feliz mesmo”, contou Joselândio Amorim, morador do distrito.

A Praça Mármore Neto, na zona oeste, recebeu iluminação com 90 mil microlâmpadas

O secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Adriano Gama, reforçou o empenho em levar a decoração para a cidade e deixou a sua mensagem: “Tem sido um ano difícil para todos, e o período de Natal, que representa o nascimento de Cristo, nos traz a esperança de que tudo vai ficar bem e que precisamos acreditar, viver, cuidar uns dos outros e nos amar a cada dia mais.”