fbpx

Herzem Gusmão empossado para seu segundo mandato como prefeito de Conquista

Prefeito faz juramento de modo virtual

Conforme anunciamos em nossas edições anteriores, foi empossado na tarde desta sexta-feira (8), o prefeito eleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores. A posse aconteceu de forma híbrida, devido às condições de saúde do prefeito que se encontra em tratamento no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Os vereadores compareceram no Plenário Carmen Lúcia.

Antes da sessão solene, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, via Sistema de Deliberação Híbrida (SDH), o requerimento do prefeito eleito para que fosse autorizada a posse virtual. Por ampla maioria, o pedido foi aceito e o gestor procedeu com o juramento e a assinatura virtual do termo.

Em sua primeira declaração, o prefeito empossado para o seu segundo mandato, manifestou agradecimento pela decisão: “agradeço a Deus, ao povo de Conquista e a Câmara Municipal, por mais este mandato que iremos honrar. Gostaria ainda de cumprimentar o presidente, Luis Carlos Dudé e os vereadores que retornaram, além saudar os estreantes e também a vice-prefeita. Que Deus nos abençoe!”. Os vereadores aplaudiram de pé o breve discurso de Herzem Gusmão.

Para o representante da oposição na Câmara, o vereador Ricardo Babão, a bancada ponderou e pautou sua decisão pensando no bem do município. “Somos uma oposição de responsabilidade, sempre pensando no melhor para o povo de Conquista. Desejamos uma boa recuperação ao prefeito recém empossado e que logo retorne para cumprir seu mandato”, afirma Babão.

O líder de governo, Ivan Cordeiro, ressalta que a decisão pela posse, feita pela Câmara, foi tomada de forma justa. “De acordo com a compreensão do momento de pandemia em que vivemos, prevaleceu o bom senso da grande maioria dos vereadores, em aceitar um pedido justo por parte do prefeito. Agora aguardamos o retorno e rezamos pela saúde do nosso prefeito”, afirma Ivan.

Segundo o presidente da Câmara, Luis Carlos Dudé, a sessão de posse foi um momento marcante para Vitória da Conquista. “Estamos felizes por participar dessa sessão histórica em que os vereadores compreenderam a importância da decisão de empossar o prefeito legitimamente eleito e que passa por um problema de saúde. Pedimos a Deus que dê a Herzem uma pronta recuperação para que venha conduzir os rumos de nossa cidade”, destaca Dudé.

O momento ímpar também teve a mesma emoção na transmissão pela internet. As pessoas mandavam mensagens celebrando a posse e desejando melhoras ao prefeito e um bom governo.