fbpx

“Não precisa ser chato para seguir a dieta. Basta ser inteligente nas escolhas”…

“Não precisa ser chato para seguir a dieta, basta ser inteligente nas escolhas”, garante a musa fitness Sue Lasmar

A atleta aponta que tudo é uma questão de adaptação e foco nos benefícios a longo prazo

2021 chegou e com eles as promessas de um estilo de vida mais saudável, benéfico para corpo e mente. Há décadas adotando uma dieta e rotina de exercícios de maneira equilibrada, a musa fitness Sue Lasmar garante que o processo nem sempre é fácil, mas se torna mais prazeroso e os benefícios garantem a longevidade. 

“Você faz escolhas inteligentes somente durante a semana ou finais de semana também? É em tópicos como esse que é necessário pensar quando se busca uma reeducação alimentar, aspecto que diferencia esse objetivo de uma dieta pós-festa, por exemplo, onde o objetivo é apenas recuperar o corpo dos excessos e não o preparar para uma vida mais equilibrada”, aponta. 

A musa aponta que não é necessário ser chato e fazer renúncia, mas optar por alimentos que tragam saciedade, prazer e nutrição. “No café da manhã, por exemplo, ao invés de tomar aquele chocolate com leite opte por um suco de uma fruta que você goste muito. Troque os cereais açucarados por nozes e castanhas. É fazendo essas pequenas concessões que o corpo vai aprendendo a ter paladar para o leve e saudável”, garante Sue. 

Mudar esses hábitos, porém, não significa cortar por completo alimentos como fast-food e doces em geral. “Tudo é sobre quantidade. Não existem alimentos proibidos, mas sim exageros que precisam ser controlados. O seu peso não muda por conta de um chocolate consumido, mas por tornar o consumo daquele bombom um hábito”, explica.  

Sugestão de pauta: Press Release 
Créditos – Foto: Divulgação / MF Press Global