fbpx

Canal Educa Bahia entra no ar nesta segunda-feira com conteúdo para estudantes

Foto Carol Garcia. Governo Bahia.

O Canal aberto de televisão Educa Bahia entra no ar nesta segunda-feira (1º). Como parte da programação do primeiro dia, às 10h, o Educa Bahia transmite a live sobre Agenda da Inclusão e Aprendizagem, que marca o início da pré-jornada pedagógica para o ano letivo 2020/21 na rede estadual de ensino e que acontecerá durante toda a semana, de segunda a sexta-feira (1 a 5), totalmente virtual. Veja programação da pré-jornada no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

O Educa Bahia estará disponível em diversos municípios de todos os 27 Territórios de Identidade. A emissora faz parte de um conjunto de ações complementares implementadas para o início do ano letivo 2020/2021, que terá ensino 100% remoto nesta primeira fase, no dia 15 de março. O canal ficará no ar 24 horas, todos os dias, para que os estudantes possam assistir a uma programação qualificada, que contempla os componentes curriculares do Ensino Médio referenciados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

A nova emissora pública estará disponível ao lado do canal da TVE, alterando os aparelhos do final .1 para o final .2. Em Salvador e Região Metropolitana, o Educa Bahia será o canal 10.2. Já em Feira de Santana e no entorno, no 9.2 e assim nos demais municípios. Também será possível assistir a emissora pelo site (www.educabahia.ba.gov.br).

A TVE estabeleceu parcerias com o Canal Futura, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (CONSED) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e, também, oferecerá conteúdos produzidos pelos professores das escolas estaduais através da Rede Anísio Teixeira, além de aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC). Outras tratativas estão em curso para ampliar a oferta de programas nos próximos meses.