fbpx

Prefeitura entrega nova remessa dos kits da alimentação escolar

Rosângela, que está desempregada desde o início da pandemia, destacou importância do kit

Para a dona de casa Gislane Santos, esta quarta-feira (24) foi de felicidade. Com uma filha de 2 anos matriculada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pablo Pithon, ela foi uma das primeiras a receber o kit da Alimentação Escolar entregue pela Prefeitura na unidade.

Gislane falou da importância de receber o kit, principalmente, porque seu marido ficou desempregado durante a pandemia. “Estamos vivendo um momento muito difícil com essa pandemia – tem horas que não temos praticamente nada em casa. Então, esse kit é uma ajuda muito importante”, contou.

Para outra mãe, cuja filha também está ingressando na Rede Municipal de Ensino, o kit também chega em boa hora. “Estou sem emprego desde março do ano passado, quando a pandemia começou. Por isso, o kit vai ajudar bastante, e qualquer dinheiro que conseguir, já vai para outra demanda”, destacou a babá Rosângela Alves.

Kits estão sendo entregues por CMEIs, creches e escolas nucleadas

O CMEI Pablo Pithon atende 100 crianças de 2 e 3 anos. “E, para nós, entregar esse kit, sobretudo nesse momento que estamos vivendo é motivo de alegria, pois onde nos localizamos têm famílias muito carentes”, comentou a diretora do CMEI Pablo Pithon, Elisângela Cardoso.

Próximo ao CMEI Pablo Pithon, quem também comemorou a entrega do kit foi a dona de casa Avanilda Souza, cujo neto estuda na Creche Bela Vista, conveniada ao Município. “Esse kit é fundamental por conta das dificuldades que temos enfrentado por causa da pandemia”, assegurou.

A entrega desta nova remessa começou pelos CMEIs, creches e escolas nucleadas.

Todas as recomendações dos órgãos de saúde estão sendo assegurados

Assim como tem ocorrido ao longo das distribuições anteriores, a comunicação a respeito da distribuição dos kits segue sendo feita previamente pela direção das unidades escolares aos pais ou responsáveis. “Nosso principal objetivo, com isso, é fazer com que as entregas aconteçam da forma mais ordenada possível, de modo que a gente obtenha o mesmo êxito que nas etapas anteriores”, explicou o coordenador da Alimentação Escolar, Yuri Hatgivagiannis.

Todas as recomendações dos órgãos de saúde quanto ao distanciamento social necessário e ao uso obrigatório de máscara e álcool em gel devem ser respeitados.

A família que tiver até dois filhos matriculados tem direito a um kit. Para as famílias que tenham de três a cinco filhos matriculados, são entregues dois kits. Toda logística de distribuição foi elaborada pela Coordenação de Alimentação Escolar e aprovada pelo Conselho Municipal da área.

A distribuição dos kits alimentares, com itens adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), atende a Lei Federal nº 13.987/2020 e ocorre, em caráter excepcional, enquanto durar o período de suspensão das aulas presenciais em razão da pandemia. Texto e fotos: Secom PMVC.