Prefeitura de Itacaré busca apoio da SDR para investir na agricultura

Texto e imagem: Ed Camargo

Com a proposta de buscar cada vez mais parcerias e convênios que venham a garantir o apoio e o desenvolvimento da agricultura familiar, representantes da Prefeitura de Itacaré e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável(CMDRS) se reuniram nesta segunda-feira com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, e com o diretor presidente da Companhia de Ação Regional(CAR), Wilson Dias, em Salvador, para apresentar uma série de demandas do município. E um dos objetivos da reunião foi solicitar a parceria do Governo do Estado, através da SDR e da CAR, no apoio para implantação do programa Produção Associada ao Turismo (PAT).

O encontro contou com a participação do vice-prefeito Genilson Souza, representando o prefeito Antônio de Anízio, dos secretários municipais de Agricultura e Pesca, Luís Rodrigues, e de Turismo, Jorge Ávila, além do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, José Ferreira (Bubu). Na oportunidade, foi solicitado pela Secretaria de Agricultura e Pesca de Itacaré novos equipamentos buscando fortalecimento da produção agrícola do município, como lâminas para tratores, roçadeiras mecânicas, micro tratores para horta e novas barracas para a feira do distrito de Taboquinhas.

Atendendo a solicitação do prefeito Antônio de Anízio, foi solicitado também à SDR  a realização de estudos para ampliação de recursos através aditivos  orçamentários para possibilitar a conclusão de alguns projetos iniciado pelo Governo do Estado no município, a exemplo da feira municipal, que precisa ser concluída e entrar em funcionamento o mais breve possível, além de  outros projetos da Bahia Produtiva que estão sendo executadas em Itacaré. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, a agricultura familiar é de fundamental importância para a economia do município e para a geração de emprego e renda no campo. E com a parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, através da SDR, será possível ampliar ainda mais esses investimentos na agricultura.