fbpx

SESI retoma blitz Contra a Covid-19 em Vitória da Conquista nesta terça, 09

DIREITOS RESERVADOS – Coperphoto

O Serviço Social da Indústria do Estado da Bahia (SESI Bahia) retomou as Blitze Contra a Covid-19 em Vitória da Conquista. A iniciativa, realizada em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e o Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento no Estado da Bahia (Sinprocim-BA), tem como objetivo reforçar a prevenção da Covid-19 nos ambientes laborais da indústria.

Na próxima semana, serão realizadas quatro visitas da Blitz a canteiros de obras e empresas do município da região Sudoeste do estado. A expectativa é que mais de 230 trabalhadores sejam envolvidos nessas ações. Na terça-feira, dia 09.02, às 7h, o SESI realizará uma visita da Blitz ao canteiro de obras do VOG Privillege, situado na Rua Roberto dos Santos Flores, no bairro Candeias.

Na ação, os técnicos vão realizar atividades educativas com os trabalhadores da obra. A proposta é reforçar a importância dos protocolos e das medidas preventivas, como a higienização das mãos, o uso dos equipamentos de proteção individual e os cuidados com objetos de uso pessoal.

Sobre a Blitz contra a Covid-19

Coordenada pela Gerência de Saúde e Segurança na Indústria (SSI) do SESI Bahia, a iniciativa foi retomada em janeiro de 2021, com atendimento a mais de 10 empresas, envolvendo mais de 1000 trabalhadores. A Blitz contra Covid-19 prevê a visita de técnicos do SESI para realizar um reforço nas orientações de prevenção aos trabalhadores e realização de check list de boas práticas. As ações disponibilizam também para as empresas orientação e plano de ação online, além do repasse de condutas e protocolos que a empresa deve adotar, considerando o atendimento às Portarias e protocolos vigentes.