fbpx

Dia Municipal da Cultura: Produções do Edital Gildásio Leite iniciam divulgações

Texto e ilustração: Secom PMVC

Neste domingo, 14 de março, é celebrado o Dia Municipal da Cultura. A data é uma homenagem ao nascimento do cineasta conquistense Glauber Rocha, que estaria completando 82 anos hoje.

Para marcar este importante dia, a Secretaria Municipal de Cultura está divulgando os trabalhos artísticos do I Edital de Arte e Cultura Gildásio Leite. Os vídeos selecionados começam a ser divulgados hoje no canal oficial do Youtube da Prefeitura de Vitória da Conquista.

O edital foi lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e o Conselho Municipal de Cultura, em agosto do ano passado. O objetivo foi incentivar os artistas a desenvolverem trabalhos artísticos no formato eletrônico, devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19.

Foram premiados 122 trabalhos artístico-culturais, cada um gerando uma premiação de R$ 1.500,00. As produções abordaram temáticas relativas a artes visuais, audiovisual, culturas digitais, design, moda, teatro, literatura, música, dança, circo, patrimônio imaterial e cultura identitária, culturas populares, festas, ritos, cultura LGBT, gênero, afrodescendentes, quilombolas, indígena, educação, leitura, dentre outras.

Confira aqui as produções.