fbpx

Idosos acima de 80 anos já podem ser vacinados a partir desta sexta-sexta, 12

Atenção para locais e horários

Nessa sexta-feira (12), o município vai receber 3.490 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. Com elas, será retomada a vacinação dos idosos a partir de 80 anos, que ainda não tiveram a chance de serem vacinados; além de 2% dos trabalhadores da saúde (220 doses), com estratégia já pré-definida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Das doses enviadas para vacinação desses idosos, 1.379 serão disponibilizadas nos pontos fixos e as demais serão direcionadas para vacinação em domicílio dos idosos acamados e domiciliados nos roteiros já definidos para equipes de imunização, conforme os cadastros realizados previamente.

A estratégia terá início nessa sexta (12), das 13h às 16h30, no drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de três pontos para pedestres: Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Quadra esportiva da Fainor e SESC. Caso ainda haja estoque disponível, a vacinação dos idosos continua neste sábado, nos mesmos pontos, das 9h às 13h.

Para 1ª dose do idoso, é necessário apresentar o documento de identificação pessoal com foto. Os idosos das etapas anteriores, que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, podem se dirigir a um dos pontos de vacinação. Além disso, só será permitido um acompanhante por idoso, para evitar aglomerações.

SEGUNDA DOSE

A estratégia para segunda dose de idosos a partir de 87 anos e trabalhadores da saúde ainda segue acontecendo nessa sexta (12), de 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Além disso, a vacina está disponível na estratégia para pedestre nos pontos de vacinação da Fainor e Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), de 13h às 16h30.

Vale ressaltar que as pessoas só serão vacinadas na data específica que consta no cartão de aprazamento. Caso ainda tenha estoque de doses disponíveis para segunda aplicação, a estratégia será estendida para próxima semana e as informações serão divulgadas previamente nos canais oficiais da Prefeitura.