fbpx

Março Mulher 2021: Prefeitura oferece curso Mulheres em Movimento

Estão abertas, de 02 a 06 de março, as inscrições para o curso online “Mulheres em Movimento” realizado pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio do Centro Integrado de Direitos Humanos, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães.

A proposta do curso é provocar uma reflexão sobre os seis pontos que permeiam a vida das mulheres: discriminação, violência, trabalho, educação, saúde e política.  Estimular a reflexão sobre fatos, promover diálogos e, ao final, propor ações efetivas, capazes de promover à igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, como determina o objetivo 05 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas – ONU.

O curso acontecerá entre 08 e 19 de março. As interessadas devem se cadastrar pelo link: https://forms.gle/vkBhUkYaDSUWoiUQ6 .

Sine Bahia oferece série de atividades

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será celebrado na Rede SineBahia com uma programação especial de cursos, oficinas, palestras e lives temáticas direcionadas ao público feminino. As atividades são resultado de uma parceria entre Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e União Brasileira de Mulheres (UBM). 

O projeto denominado “Março Mulher – É possível Autonomia Sem Emprego?” acontece a partir da segunda semana de março com todas as ações serão realizadas on-line. 

Palestras e cursos – Com inscrições abertas até o dia 05 de março, através do formulário eletrônico bit.ly/sinebahiaqualifica ou no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (setre.ba.gov.br), os cursos são: Excel, Língua Inglesa, Telemarketing, Office, Técnica de Vendas, Oratória, Atendimento ao Público e Libras. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9h às 12h ou de 13h às 16h, na plataforma Google Meet. 

As palestras, por sua vez, ocorrem às quartas-feiras, dias 10, 17, 24 e 31 de março, das 09 às 12h, na mesma plataforma digital, com os temas Orientação para o Trabalho, A Empregabilidade de Mulheres, Motivação no Universo Feminino e Redes de Atendimento para Mulheres em Situação de Violência. 

Lives temáticas – No dia 8 de março, às 18h, acontece a abertura oficial da programação, com a live Mulher e Mercado de Trabalho no Contexto da Pandemia, transmitida pelo Instagram do SineBahia. Participam da atividade o secretário Davidson Magalhães; a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira e o superintendente de Desenvolvimento para o Trabalho, Marcelo Gavião. 

As transmissões ao vivo seguem sempre às segundas-feiras, no mesmo horário, às 18h, com os temas Violência contra a Mulher – Relacionamento Abusivo, no dia 15; Mulheres, Tecnologia e Desenvolvimento Industrial, no dia 22; e O Contexto da Mulher Preta no Mercado de Trabalho, no dia 29.