fbpx

Prefeitura de Vitória da Conquista lança “Março Mulher 2021”

Este ano a campanha tem como tema “A violência que ninguém vê”.

A Prefeitura Municipal realizou, na manhã desta segunda-feira (8), o lançamento da campanha “Março Mulher”. O objetivo da iniciativa, que tem como tema “A violência que ninguém vê”, é discutir a violência psicológica contra a mulher.

A live de lançamento contou com a participação de representantes governamentais e da sociedade civil organizada. A prefeita em exercício, Sheila Lemos, destacou que o Governo Municipal segue dialogando com todos os setores e trabalhando para efetivação de políticas públicas voltadas ao público feminino.

“Estamos preocupados em desenvolver políticas para fortalecer a rede de proteção para mulheres e também políticas sociais nas diferentes áreas. Inclusive estamos em vias de conclusão da Casa Rosa, que será um subsídio para que as mulheres rompam com o ciclo de violência”, ressaltou a prefeita em exercício.

Presente na ocasião representando a Ronda Maria da Penha, a capitã Débora Costa, relatou que o número de casos de violência contra a mulher aumentou com a pandemia da Covid-19. “Os casos de violência que já existiam intensificaram, por isso a necessidade de continuarmos trabalhando com essa rede de proteção, que tem apresentado resultados positivos”, disse.

Ainda durante a live, os participantes tiveram oportunidade de ouvir palestra da professora Luciana Silva, que atua na Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Durante a abordagem do tema, a docente parabenizou a Administração Municipal e demais organizadores pela escolha do tema da campanha para este ano. “Por ser uma violência que ninguém vê, a violência psicológica é mais difícil de ser identificada, apesar de deixar marcas perniciosas, se não maiores, pelo menos iguais as marcas da violência física”.

As atividades do Março Mulher seguem durante todo o mês com ações, ofertas de serviços, articulação e divulgação da Rede de Proteção e Atenção à Mulher por meio de atividades remotas e presenciais.