Em Sessão na Câmara de Conquista, vereadores fazem seus pronunciamentos

Boletim da sessão ordinária 05 de março de 2021
 
Dudé destaca Projeto de Lei que homenageia ex-senador ACM

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 05, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, falou do Projeto de Lei que homenageia o ex-governador da Bahia e ex-senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), e dá nome a avenida de acesso ao Aeroporto Glauber Rocha. Clique no link do título para continuar lendo.


Ivan Cordeiro exalta trabalho do Governo Municipal na Zona Rural

Ivan Cordeiro (PTB), Líder do Governo, exaltou o trabalho da prefeitura na Zona Rural do município. “São três subprefeituras que têm feito um belíssimo trabalho na Zona Rural”, disse ele. Clique no link do título para continuar lendo.


Adinilson destaca construção de valeta de acesso à rede de água na Lagoa das Flores

O vereador Adinilson Pereira (MDB) destacou a construção de valeta de acesso da rede de água à comunidade do Sítio Santa Helena, no bairro Lagoa das Flores. Clique no link do título para continuar lendo.


Valdemir denuncia falta de médicos e medicamentos e longas filas nos postos de saúde

Já o vereador Valdemir Dias (PT) denunciou a falta de médicos, de medicamentos e as longas filas nos postos de saúde.  Clique no link do título para continuar lendo.


Delegado Marcus Vinícius destaca combate ao crime e parabeniza novos médicos formados pela FASA

O vereador Delegado Marcus Vinícius (PODEMOS) agradeceu o apoio da população e dos colegas parlamentares no resgate de 46 cachorros em situação de maus-tratos, na última terça-feira, 02, após denúncias de moradores do Bairro Bem Querer. Clique no link do título para continuar lendo.


Viviane Sampaio critica morosidade do Plano Municipal de Imunização

A Covid-19 pautou o discurso da vereadora Viviane Sampaio (PT). Ela criticou a morosidade do Plano Municipal de Imunização, alegando que idosos, acima de 90 anos, e acamados continuam sem vacinar. Viviane afirmou que a Comissão de Saúde estará reunida na próxima terça-feira (9), para definir algumas medidas que serão adotadas para atender essas demandas. Clique no link do título para continuar lendo.


Lúcia Rocha anuncia indicações de obras para bairros da cidade e distritos

A vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou indicações para a construção de feiras cobertas em bairros de Vitória da Conquista e para a limpeza e roçagem de mato nos bairros Primavera e Cidade Serrana, além de revitalização e limpeza da praça do bairro Alvorada. Clique no link do título para continuar lendo.


Nildo Freitas denuncia divergência de valores de rescisão de ex-contratados da Secretaria de Educação

O vereador Nildo Freitas (PSC) fez denúncias sobre a divergência de valores de rescisão de colaboradores que tiveram o contrato encerrado com a Secretaria Municipal de Educação (SMED). Clique no link do título para continuar lendo.


Xandó destaca isolamento social e vacina como formas de evitar a Covid-19
O vereador Alexandre Xandó (PT) defendeu o distanciamento social como medida de prevenção à proliferação da Covid-19. Clique no link do título para continuar lendo.


Chico Estrella cobra prestação de contas dos recursos destinados ao combate da Covid-19

O Vereador Chico Estrella (PTC) voltou a cobrar mais transparência na aplicação dos recursos da Covid-19 destinados ao município. Ele lamentou a politização do vírus, a penalização dos comerciantes com as medidas restritivas e a falta de prestação de contas por parte da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Clique no link do título para continuar lendo.


Jacaré critica superlotação de ônibus durante a pandemia: “situação vergonhosa”

O vereador Fernando Jacaré (PT) criticou severamente a situação do transporte coletivo na cidade. “Não é possível a situação do transporte coletivo no que tange à quantidade de pessoas. Além do caos das pessoas ainda não terem um espaço físico digno, a lotação dos ônibus”, disse o parlamentar. Clique no link do título para continuar lendo.


Hermínio diz que pavimentação do Iguá será feita com emenda parlamentar

O vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS) falou da pavimentação da estrada do Iguá: “A pavimentação da estrada do Iguá será feita com uma emenda parlamentar no valor de R$ 3 milhões de reais”, contou.
Clique no link do título para continuar lendo.