Azul transporta analgésicos, vacinas e kits intubação para estados do Nordeste

Texto e imagem: Imprensa Azul Linhas Aéreas


Em esforço para combater a pandemia, Azul transporta nova remessa de vacinas, “kits intubação” e analgésicos para a Região Nordeste


Cargas destinadas às secretarias estaduais de saúde do Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte serão distribuídas para auxiliar no tratamento de pacientes internados com Covid-19 e na imunização de brasileiros dos grupos prioritários

Insumos para contribuir com o tratamento de pacientes internados com Covid-19 e remessas com doses de vacinas para imunizar a população brasileira contra a doença serão transportados entre hoje e amanhã pela Azul para 16 estados da federação.

O transporte, realizado pela Azul Cargo Express, braço logístico do segmento de cargas da Azul, também beneficiará os estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ao todo, a empresa levará aproximadamente 534kg de insumos do chamado “kit intubação”, que auxilia no tratamento de pacientes internados com Covid-19, para a Região Nordeste. A Bahia, maior estado da região, terá 212kg de materiais. Já o estado de Pernambuco receberá 119kg de anestésicos

Levando mais esperança para o país neste momento crítico da pandemia, as doses de vacinas também fazem parte de mais uma operação logística de distribuição de cargas sensíveis, uma das especialidades da Azul Cargo Express. A companhia levará 523.900 doses para a Região Nordeste, atendendo os estados de Pernambuco e Piauí.

Em números totais, entre hoje e amanhã, a Azul transporta 1 milhão e 353 mil de doses de vacinas para seis capitais brasileiras,1,2 tonelada de anestésicos para sete estados e outras 2,4 toneladas de materiais dos kits intubação.

Confira, a seguir, a operação planejada da Azul:

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários para mais de 110 destinos. Com uma frota operacional em torno de 140 aeronaves e mais de 9.500 funcionários, a Companhia possui 203 rotas em 31 de dezembro de 2020. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo nono ano consecutivo pela Skytrax. Adicionalmente, em 2019, a Azul ficou entre as dez primeiras companhias aéreas de baixo custo mais pontuais do mundo, de acordo com a OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.