fbpx

Fundo Municipal da Cultura pode beneficiar artistas de Vitória da Conquista

Texto e foto: Secom PMVC

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), Adriano Gama, esteve reunido com membros do Conselho Municipal de Cultura, e os vereadores Alexandre Xandó (PT) e Orlando Filho (PRTB), para discutir a viabilização de uma forma de apoiar financeiramente os artistas que estão enfrentando dificuldades financeiras em função da pandemia. A proposta visa a pagar o auxílio com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Ocasião em que foi apresentado aos presentes o saldo do Fundo Municipal de Cultura e uma proposta para criação de um edital para contemplar os artistas, considerando que já tem mais de quatro meses que eles receberam a renda emergencial para trabalhadores da cultura, por meio da Lei Aldir Blanc. A proposta será votada em reunião do Conselho Municipal de Cultura e sendo aprovada, haverá o processo de seleção dos profissionais.

O secretário ressaltou que a Sectel está trabalhando novas formas de captar mais recursos para o Fundo, considerando que a Lei permite também o apoio financeiro de mantenedores. “Como continuamos em um momento de pandemia e dificuldades, precisamos ainda estar socorrendo e atendendo as necessidades dessa classe tão importante para nossa cidade”, destacou Adriano Gama.