fbpx

Prefeita Sheila Lemos pretende revitalizar área do Cristo em Conquista

Revitalização da área do Cristo é discutida por prefeita e arcebispo de Vitória da Conquista

A prefeita Sheila Lemos e o arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes, acompanhados do presidente da Câmara de Vereadores, Luis Carlos Dudé, estiveram no Cristo do alto da Serra do Periperi, quando conversaram sobre o projeto de reforma e revitalização da área onde está localizado o monumento, de autoria do escultor Mário Cravo.

As tratativas para a revitalização do Cristo começaram no ano de 2017, por iniciativa do então prefeito Herzem Gusmão, e culminaram no encaminhamento de um projeto para captação de recursos no Ministério do Turismo. “Viemos com o arcebispo ver a situação de perto e vamos dar seguimento ao projeto de revitalização do espaço para que toda a comunidade o utilize mais e melhor. Ainda este ano, vamos dar sequência ao trabalho”, declara a prefeita

.

Dom Josafá ressaltou a importância do convite feito à comunidade religiosa para participar da concepção da nova paisagem da área do Cristo. “A Prefeitura tem o projeto e nós viemos aqui ao local refletir sobre como ele pode ser concretizado. Esperamos ver algo voltado ao turismo religioso e também adaptado ao que a cidade precisa, como uma área de lazer para as famílias”, comentou o arcebispo. Texto e imagens: Secom PMVC.