fbpx

Projeto do IEE volta à Bahia para capacitar profissionais da educação

Imagem: esporteeducacao.org.br

Com o apoio da AES Brasil, a iniciativa busca capacitar cerca de 120 profissionais da Rede Pública de educação em quatro município baianos.

A fim de reforçar práticas pedagógicas para ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte e atividades físicas, dentro e fora do contexto escolar, o Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), com o apoio da AES Brasil, deu início às capacitações de profissionais da área da educação nos municípios baianos de Caetité, Igaporã, Guanambi e Pindaí. Este ano, devido às medidas de saúde para proteção e controle da transmissão do COVID-19, os conteúdos serão ministrados de forma online para mais de 120 inscritos no programa.

Voltado para profissionais da área da educação, como professores, gestores, coordenadores, estudantes e lideranças comunitárias envolvidos com a temática do Esporte Educacional, a ação contará com um total de 48 horas de capacitação dividida em três módulos que abordarão temas como: princípios do esporte educacional; didáticas do esporte; ‘Pedagogia do jogo’ e ‘Eventos de Esporte Educacional’ este é o segundo ano em que o Instituto Esporte & Educação (IEE), criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, realiza o projeto no estado da Bahia.

“Em 2019, a ação atingiu mais de 60 educadores dos quatro municípios. Este ano, com o patrocínio da AES Brasil, uma das mais importantes geradoras de energia renovável do País, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania e em parceria com as secretarias de educação das cidades de Caetité, Igaporã, Guanambi e Pindaí, mesmo de forma remota, pretendemos reforçar a metodologia do esporte educacional e preparar ainda mais 120 profissionais”, comenta Adriano Rossetto, coordenador do IEE.

De acordo com Andrea Santoro, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da AES Brasil, o patrocínio da Companhia está atrelado ao comprometimento em apoiar o desenvolvimento socioambiental das comunidades vizinhas às operações da empresa. “Este é o segundo ano que, em parceria com o IEE, promovemos uma ação com esta importância na Bahia, nos municípios onde está situado O Complexo Eólico Alto Sertão II. Acreditamos que conseguiremos atingir mais profissionais da educação e, consequentemente, desenvolver boas práticas de educação aliadas ao esporte, contribuindo com a promoção de impactos socioeconômicos ainda mais positivos na região”, explica.

Para mais informações, acesse: http://esporteeducacao.org.br/projetos/projeto-formacao-de-professores-das-redes-publicas/

Sobre a AES Brasil – Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

Sobre o Instituto de Esporte & Educação (IEE)
Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Banco BV, Vale, Mastercard, NIKE, Novelis, Bayer, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Ultra, Anglo Gold Ashanti, Nescau, AES Brasil, Instituto Votorantim, Reservas Votorantim, Bank Of America, Verde Asset Management, Trench Rossi e Watanabe Advogados, EDP Renováveis, Instituto EDP, CTG Brasil, Cyrela, WestRock, Pernambucanas, Comgas, Ball, Roche, Anhanguera, Bloomberg, Unimed, Track & Field, CS Brasil, ValGroup, AgriBrasil, Penha, Mentos, Portocred Financeira.