fbpx

Santander: 175 bolsas para mulheres em parceria com a London School of Economics

Imagem: Estudar Fora
  •   Iniciativa visa melhorar a competitividade de mulheres que aspiram cargos de liderança.
  •  Formação dá oportunidade de estabelecer contatos com participantes de todo o mundo.      

O Santander abriu inscrição para 50 bolsas de estudo para mulheres em parceria com a London School of Economics and Political Science (LSE). O público-alvo é de profissionais com 10 anos de experiência em qualquer organização e Inglês nível B2 ou superior. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio pelo site de bolsas do Grupo Santander.

O Santander Women W50Leadership LSE, parte do #LifelongLearning #BolsasSantander, é voltado para mulheres de 13 países que aspiram assumir papéis de liderança em sua organização, buscando refletir e desenvolver seu próprio estilo de liderança. A bolsa contempla matrícula e cursos integralmente, todos em ambiente virtual nesta edição por causa da pandemia.

“Neste momento de grande transformação, as participantes irão desfrutar, em um ambiente seguro, de um conteúdo de aprendizagem feito sobre medida pela LSE. Além de treinamento de liderança individual e oportunidades para estabelecer contatos com outras participantes de todo o mundo”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades Brasil.

O programa busca estabelecer uma rede de mulheres que serão futuras líderes em seus setores e fomentar um networking e diálogo contínuo. Serão trabalhados o desenvolvimento de habilidades de negociação e liderança exigidas por qualquer organização. Duração de 3 meses.

Mulheres em início de carreira

Além do Women W50LeaderShip, o Santander oferece mais 125 bolsas para mulheres em início de carreira – a bolsa Emerging Leaders, também em parceria com a LSE. Esta iniciativa é voltada para profissionais em início de carreira e que aspiram serem líderes em suas organizações.

O foco de ensino é no desenvolvimento de habilidades de negociação e no impulsionamento do perfil de líder. As inscrições podem ser feitas de 12 de abril até 16 de junho, no site becas-santander.com. Ambas oportunidades de bolsas acompanham a ambição do Santander Brasil de ser referência do protagonismo feminino. A meta do Santander Brasil é passar dos atuais 28,8% de mulheres em cargos de liderança para 40%, em 2025.

Sobre o Santander Universidades

O banco Santander mantém o firme compromisso com o progresso e com crescimento inclusivo e sustentável. Com uma aposta pioneira e consolidada em educação superior por meio do Santander Universidade que, há 25 anos, se diferencia de outras instituições financeiras no mundo. Já foram destinados mais de 2 bilhões de euros e 630 mil bolsas concedidas ao logo destes anos. No Brasil, o Santander investe cerca de R$ 40 milhões por ano em educação. E em 2020 apoiou mais de 24 mil estudantes em iniciativas de educação, emprego e empreendedorismo.