fbpx

Violência contra a mulher é tema de Webinário

Vítimas de violência de gênero, nove mulheres são assassinadas diariamente na América Latina. Conforme relatório da ONU Mulheres, a região é o local mais perigoso do mundo para elas, fora de uma zona de guerra. Ainda segundo o documento, quase metade dos assassinatos ocorrem no Brasil. Em 2020, 1.133 brasileiras foram mortas por questões de gênero: uma média de três por dia.

A Universidade Corporativa (Unicorp) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) informa que a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) e a Corte Internacional de Direitos Humanos (CIDH), com apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), realiza o webinário: “A América Latina e a violência contra a mulher”, que acontecerá no próximo dia 13 de abril, das 17h30 às 19h.

Aberto ao público em geral, que pode acompanhar a transmissão pelo Canal da Enfam no YouTube, o evento será virtual e está com as inscrições abertas.

A presidente de Mesa será Adriana Ramos de Mello, juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). O webinário também terá a participação das expositoras Renata Gil, presidente da AMB; Romina Sijniensky, da CIDH; e Caroline Somesom Tauk, juíza federal auxiliar no Superior Tribunal Federal (STF). A ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ficará responsável pela abertura do evento.

Para mais informações, acesse o site da Enfam.