fbpx

Vitória da Conquista segue vacinando

Vacinação contra a Covid-19: 1ª dose para idosos de 63 anos ou mais continua na segunda-feira em Conquista

Texto e imagens: Secom PMVC

Segunda dose das vacinas CoronaVac e Oxford também será aplicada

Na manhã deste sábado (24) foi iniciada mais uma etapa de vacinação da 1ª dose contra a Covid-19 em Vitória da Conquista. Dessa vez, 4.320 ampolas da vacina Oxford, produzidas pela FioCruz, foram disponibilizadas para idosos de 63 anos ou mais, residentes no município. A faixa etária continuará a ser vacinada na segunda-feira (26).

A vacinação transcorreu de forma tranquila neste sábado, apesar da grande procura nos pontos fixos distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em vários bairros Na unidade (drive-thru) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), as filas foram menores e o processo de vacinação se deu de forma ainda mais rápida.

A delegada do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), fotógrafa Edna Nolasco, foi uma das que procuraram a unidade da UFBA. Ela se surpreendeu com a celeridade do atendimento feita pela equipe de triagem. “A expectativa era grande e agora chegou o momento tão aguardado. Agora é esperar pela segunda dose e continuar mantendo os cuidados preventivos”, disse Edna.

Uma equipe de triagem, formada por servidores e estagiários da SMS, é a responsável por fazer o cadastramento prévio dos pacientes, preenchendo os cartões e prestando informações sobre a imunização. O farmacêutico e coordenador da equipe, Pablo Maciel, destaca o importante papel da equipe na recepção dos pacientes: “Além de uma forma melhor de ter o controle do público vacinado, o atendimento prévio dá celeridade ao processo e ainda fornece informações importantes ao público”.

Nesta segunda-feira (26), continua a vacinação do público a partir de 63 anos e acontece também a aplicação da segunda dose aos pacientes já vacinados e agendados de acordo com a aplicação da primeira dose. O funcionamento será das 9h às 16h. Veja os pontos de vacinação:https://www.pmvc.ba.gov.br/vacinacao-contra-a-covid-19-1a-dose-para-idosos-de-63-anos-ou-mais-continua-na-segunda-feira-em-conquista/