fbpx

Câmara recebe pauta de reivindicações dos professores municipais

Imagem Câmara recebe pauta de reivindicações dos professores municipais
Texto e imagem: Ascom Câmara

Na manhã desta terça-feira, 4, a Mesa Diretora da Câmara recebeu o Sindicato do Magistério Público Municipal (Simmp) para uma reunião na qual o sindicato apresentou oficialmente à Casa a pauta da Campanha Salarial de 2021. Na oportunidade, a direção do sindicato esclareceu que não está buscando aumento salarial, mas apenas a reposição do prejuízo acumulado em três anos sem o reajuste.

Além da reposição, foram elencados outros pontos:

Cumprimento da Lei do Piso e do Plano de Carreira;

  • Repasse correto do Fundeb;
  • Correção da Tabela Salarial;
  • Progressão dos níveis na carreira por formação;
  • Pagamento do Interstício de Referência por Tempo de Serviço;
  • Vacina contra a Covid-19 para os profissionais da educação;
  • Pagamento da Gratificação de Zona Rural.

O Simmp solicitou ainda o espaço da Tribuna Livre para apresentar a pauta da Campanha Salarial 2021, a fim de explicar à comunidade e aos demais parlamentares cada um dos pontos da pauta de reivindicações da categoria. “As pautas da educação precisam ser vistas como prioridade. Trouxemos uma discussão e a gente espera que essa Casa faça o papel de fiscalização e que dê um direcionamento para o município. A gente não está pedindo aumento salarial, a gente quer a correção das perdas que a gente vem tendo ao longo dos anos”, esclareceu a presidente do Simmp, Elenilda Ramos (foto).

Ela destacou ainda a forma coerente com a qual o sindicato tem sido recebido quando apresenta suas pautas ao Poder Legislativo Municipal. “A gente já foi bem recebido por essa Casa, por todas as bancadas, de Situação e de Oposição, e a gente tem feito diálogos pertinentes sobre a educação”, apontou Elenilda.

O presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), ressalta que, ao garantir o diálogo, a Câmara atua em defesa da qualidade de vida dos conquistenses. “Recebemos mais uma vez o Simmp, tratando já da campanha salarial. Esse é o nosso papel: manter o diálogo com o executivo para que a gente possa buscar a melhoria na vida das pessoas”, disse ele. “Nós não nos cansaremos de estar sempre discutindo a educação, a valorização dos profissionais da educação”, emendou Dudé.

Além do espaço na Tribuna Livre na sessão desta quarta-feira, 5,  ficou acertado ainda que a Câmara marcará uma reunião com o sindicato, desta vez com a presença da prefeita Sheila Lemos (DEM), além dos secretários de Educação, Edgard Larry, Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Sala, de Administração, Kairan Rocha, além do Procurador Geral do Município, Edivaldo Ferreira Junior.

Juntamente com o Simmp, a Câmara realizará também visitas às escolas municipais para observar as adequações da estrutura física das unidades escolares para o retorno às aulas presenciais.