fbpx

Termina na próxima segunda prazo de entrega de documentos do partiu estágio

Universitários selecionados para o programa devem apresentar os documentos nos órgãos onde vão estagiar 

O prazo para entrega da documentação do programa Partiu Estágio termina na próxima segunda-feira (17). Os 2.616 universitários selecionados precisam apresentar os documentos solicitados nos órgãos onde irão estagiar, para não perder a vaga. Confira abaixo a relação completa dos documentos. Em caso de dúvida, consulte o Edital do programa no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br ou entre em contato pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br

Os selecionados neste edital do Partiu Estágio foram convocados pelo Governo do Estado no dia 12 de abril, por meio de mensagens de celular e pelos e-mails cadastrados na plataforma do programa, no momento da inscrição. O prazo para entrega da documentação começou no dia 19 do mês passado.   

O programa abriu vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia. O Edital possibilitava a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD). O prazo para entrega dos documentos vai até o dia 17 deste mês, caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem após o prazo, perderão a vaga de estágio automaticamente. 

As inscrições foram encerradas no dia 26 de março, com mais de 20 mil submissões. Ao todo, o programa ofereceu vagas em 63 unidades (secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual), sediadas em Salvador e 116 municípios. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas para deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na sequência, a prioridade é concedida para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.  

A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.  

Confira abaixo a documentação necessária:

• Comprovante de residência 

• Original e cópia da Carteira de Identidade 

• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF 

• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso 

• Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso,  percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital) 

• Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino 

• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público 

• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso 

• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso 

• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS 

• Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso 

• Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral 

• No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência