fbpx

Bolsa Família Móvel amplia atividades a partir desta terça-feira, 15

 Para atender à demanda de atualização do Cadastro Único, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizará nos dias 15, 16 e 30 de junho novas ações do Bolsa Família Móvel em articulação com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“A Secretaria de Desenvolvimento Social entendeu que esta ação é extremamente necessária para população da zona rural, principalmente para atualização das informações do Cadastro Único. Atualmente, das mais de 62 mil famílias cadastradas, temos pouco mais de 11 mil famílias com informações desatualizadas que podem perder benefícios como o Bolsa Família e BPC”, explicou o secretário Michael Farias.

Além da atualização do cadastro serão realizados inclusão de novo cadastro, balcão de dúvidas, acolhimento do CRAS, cadastro do CRAS, atendimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Programa Primeira Infância no SUAS (PIS); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),encaminhamento de segunda via de certidão de casamento ou nascimento, Carteira do Idoso, Passe Livre, visita domiciliar, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa idosa e pessoa com deficiência, pesagem e aferição de estatura de crianças até 7 anos (Peso Bolsa Família), ACESSUAS Trabalho, orientações para Tarifa Social de Energia Elétrica, Cadastro ID Jovem e encaminhamento para outras políticas públicas.

Para o atendimento do Cadastro Único é necessário levar os seguintes documentos: Documento de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento dos filhos e comprovante de residência.

Programação:
15/06/2021(terça -feira)- Povoado do Choça, das 9h às 13h, na Escola Municipal Robert Kennedy.
16/06/2021 (Quarta-feira)- Cercadinho, 9h às 13h, Escola Municipal Rui Barbosa.
29/06/2021 (terça-feira) – Lagoa das Flores, 9h às 13h, Escola Municipal Marlene Flores
30/06/2021 (quarta-feira)- Assentamento Caldeirão, 9h às 13h, escola da localidade.